quinta-feira, 28 de abril de 2011

Grupo "FEDERAL" no orfanato.

                                               "o pescador de ilusões."
          Com a aproximação do agora deputado federal José Augusto Maia do prefeito Evilásio, o grupo FEDERAL já pode começar a procura um deputado federal para representar o grupo, assim como o grupo "BOCA-PRETA" o "FEDERAL" ficou sem representante depois das eleições.
      Todo o plano político idealizado por Ze Augusto antes da campanha de lançar um candidato próprio para competir com o prefeito, fez com que várias lideranças do município saíssem do armário, e agora todos que foram as ruas gritar pelo sonho da terceira via ficam apenas com a vergonha de terem sidos iludidos.
       Com a ida de Ze para a situação fica a esperança no passado, de que possa surgir um Elias Tavares da vida saudoso político de Pão de Açúcar corajoso e defensor de seus ideais, em outras palavras, um homem de coragem e de lado para que mostre  a Ze que política não é pular de um lado para o outro buscando apenas se beneficiar das delícias do poder.
                                                  Brunno Ricelli   

As figuras desta semana:

                                "PIA O DOIDO"
          A ausência do prefeito Evilásio na reunião sobre a independência de Pão de Açúcar foi uma bola fora do prefeito que não teria como explicar a sua falta.
             
              "A FIGURA IMPOLÚTEL MAI DOUTOR GG"



              Todos os que se movimentaram e foram até a capital pernambucana dar o grito de independência por Pão de Açúcar.  

Deu no blog de Junior Albuquerque.

Faltou - Quem não compareceu ontem na reunião sobre a emancipação de Pão de Açúcar foi o prefeito do município de Taquaritinga, talvés o prefeito não tenha tanto interesse em ver o distrito que deu a vitória a ele independente. Se Pão de Açúcar fosse emancipada nas últimas eleições, o prefeito teria perdido com cerca de 900 votos, talvés seja esse a falte de interesse do prefeito.
                               FONTE: blog de junior albuquerque

domingo, 24 de abril de 2011

Resspeita é bom!!!

         Bem desde que criamos o blog vários ataques foram disparados contra minha pessoa (Brunno Ricelli), nunca fui obrigado a ter que chegar ao ponto de usar espaço para me defender pois sempre relevei, infelizmente é que estão começando a confundir as coisas, o blog sempre expressou sua opinião respeitando a vida pessoal de todos sem olhar partido cor ou qualquer outra denominação, nossas críticas se limitam apenas ao lado público das pessoas (os políticos do município) nunca misturamos o lado pessoal.
      Sempre publiquei todos os comentários que foram enviados ao blog sem nenhuma distinção até as pesquisas publicamos todas, más infelizmente hoje tive que "barrar" um comentário maldoso de um anônimo que misturou minha família (meus pais) com política e tudo mais, infelizmente ainda existem pessoas tão pequenas como essas em meio a nossa sociedade.
      Aqui quando eu erro faço questão de pedir desculpas por que sou homem o bastante para falar "eu errei", e dessa forma continuaremos e sem nenhum peso na consciência exclui e excluo comentários de uma natureza tão pequena.
                                      ABRAÇO A TODOS
                                     Brunno Ricelli

A "Barauna" do agreste se foi.

                                                                                                        "Pernambuco está de luto."
        Hoje (24) pela manhã Pernambuco teve uma baixa irreparável no seu cenário político faleceu o ex deputado José Mendonça Bezerra, 75, deputado federal de vários mandatos ex presidente do Santa Cruz, Mendonção se vai deixando uma enorme lacuna no cenário político do estado.
     Ele que sonhava encerrar sua carreira política como prefeito de Belo Jardim sua cidade natal, em uma provável disputa com seu eterno adversário (no campo político) Cintra Galvão prometia ser a disputa mais acirrada do estado, infelizmente para a minha geração fica só a saudade das grandes disputas.
     
                                                       

Só lamente uma vez, e nada mais.


                                                    "o vice Lero assumiu apenas uma vez"
        Depois que assumiu a prefeitura uma vez no primeiro ano de mandato, o vice prefeito tratou de arregassar as mangas e assinou várias ordens de serviços para Pão de Açúcar dentre elas a arborização da av. Balbino Pereira e parece que não agradou o prefeito.
     De fiel da balança na eleição de 2008 onde o vice tinha todas as condições de ser o prefeito, Lero jogou para o grupo e foi um dos fatores predominantes para a vitória de Evilásio, já depois de eleito Lero passou a comandar 3 Secretarias e que agora são apenas duas, sem contar que ano na última eleição foi obrigado a trocar um de seus secretários (Gilson Carlos por Damião) por não votar no candidato do prefeito.
     Seguindo a linha do ex vice prefeito Lulu, Lero caminha a passos largos para encerrar sua pequena carreira política, com o apoio quase certo de ser o vice de Evilásio na próxima eleição o vice prefeito vai seguindo caminho natural da águas tornando se o tal "pneu de step".      

RESTAURANDO A VERDADE II

Referente à nota enviada a Rádio Filadélfia FM de Pão de Açúcar e blog em 20.04.2011, de autoria do Ex-vice prefeito Amaro Jalmirez de Arruda.
Com muita surpresa recebemos a nota, a qual publicamos em nosso blog, de autoria do Ex Vice-Prefeito Amaro Jalmirez, irmão do Ex- Prefeito Jânio Arruda (DEM), onde o mesmo num surto inexplicável de paixão política, tenta ocultar fatos explícitos que a cada dia se tornam mais evidentes, tentando atribuir a nossa emissora o caos que se instaurou neste grupo político (Gravatinha), conseqüência direta de 3 derrotas consecutivas de Jânio e do processo de falência que passa o DEM, onde até caciques como o ex-Deputado Federal André de Paula pularam do barco, vendo que esta canoa está prestes a naufragar.
É conveniente destacarmos que, a duras penas e com muito suor e trabalho, conseguimos consolidar a nossa emissora como uma voz que ecoa na região sendo hoje um referencial de comunicação e porta-voz da população do Distrito de Pão de Açúcar e de Taquaritinga do Norte, contribuindo com mudanças sociais que tem melhorado a qualidade de vida de nnossa população, cumprindo realmente com o nosso papel de “Rádio Comunitária”.
Mais estranheza causa a declaração do Sr. Jalmirez a qual transcrevemos:Surpreende-me a forma PARCIAL de fazer política, e não comunicação, de alguns integrantes da Rádio Filadélfia FM, de Pão de Açúcar/Taquaritinga do Norte (PE) e do comunicador Alberes Xavier. Nos últimos programas e artigos “ASSINADOS”, pelo diretor da emissora, é claramente visível a sua predileção e agrado por aqueles que governam o município neste momento…”  Tal declaração evidencia a defesa que o Sr. Jalmirez faz do grupo que defende, sendo curioso, o fato que o mesmo esteve na semana passada ocupando os nossos microfones e defendendo as suas idéias que logicamente são opostas ao grupo que detém o poder atualmente em Taquaritinga, grupo este que o mesmo insinua que estamos defendendo. Pergunto: Se houvesse predileção pelo grupo Calabar, como insinua Dr. Jalmirez, ele teria espaço a exemplo do que tem Jânio Arruda, Dr. Paulo Lima, Vereadores de oposição e outras lideranças do grupo boca-preta em nossa emissora?  
Outra acusação totalmente infundada é a de que estamos a “denegrir a imagem de homens de bem”, insinuando que estamos “tentando espalhar a discórdia entre os que fazem a oposição em nosso município”, onde o irmão de Jânio tenta abafar o rompimento político do Vereador Demir (PMDB) com Jânio, situação conhecida por todos, pois juntamente com o Vereador Léo (PT), estes edis rompendo com os seus grupos políticos e assumiram uma postura independente na Câmara Municipal, fato este amplamente divulgado pela imprensa regional e acobertado pelas inúmeras declarações dos dois parlamentares onde ficou evidenciada a nova postura independente adotada por ambos.
“Quanto a falar mal de Jânio Arruda” tal prática desconhecemos, pois não falamos mal de ninguém, temos usado nossos microfones e nosso blog para estimular e promover a pluralidade político-ideológica regional e estadual, fato que se constata com as inúmeras entrevistas de políticos e militantes dos mais variados partidos que levamos ao ar. Com relação ao trabalho e a história de Jânio Arruda quem julga é o povo, e a própria história tem evidenciado através do voto, o amplo repúdio popular que este expoente da política local vem sofrendo desde o ano 2000, acumulando sucessivas derrotas para o grupo Calabar com Zeca (2000 e 2004) e recentemente com Evilásio (2008).  
No momento onde a imprensa tem papel crucial de informar e, juntamente com as mídias virtuais, cumpre a relevante missão de promover uma sociedade mais justa e igualitária, atitudes como a Dr. Jalmirez evidenciam a tentativa vã da perpetuação de práticas inibidoras que se perderam no passado, não restando espaço em pleno ano 2011 para tais atitudes.
Cumprindo com a missão de promover o livre acesso a informação, evidenciamos que nossa emissora permanece à disposição da sociedade e de seus representantes, independente de qualquer ideologia partidária, e qualquer tentativa de “Mordaça” contra nossa emissora, será interpretada por nós como um atentado a sociedade.   
Rádio Filadélfia FM

sábado, 23 de abril de 2011

Feliz Páscoa

Já na Caverna do Dragão




Todas as imagens são comprovadamente de nossa Querida Pão de Açúcar.
Pra transitar nas ruas de Pão de Açúcar, só se for numa F350, de preferencia cabine dupla, tv lcd, direção da que sobe e desce, akçonado, sistema blutufi e de preferencia um óculos do CQC porque aqui faz um calor da piula.

Enquanto isso na Liga da Justiça

HUUUUNNNNNNNN, só isso?

2012 vem ai!

Pra vereador em 2012, Paulão de Dóro.
Paulão é um crâin, e tem como filosofia de vida a lei dos 3 M, (Mé, Mulé e Madêra).
E para 2012 ele vem com todo vapor, e quem axar ruim que pule pra cima, sendo de 1 em 1 Paulão nun abre pra ninguém.

                                            Lero no gabinete de prefeito 



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tempos que não voltam mais


Saudades do velho e bom Supernitendo

O famoso lutador de sumô Edmond Honda, que fez sucesso na década de 90 no Super Nintendo com o game de luta Street Fighter, foi visto no dia 27 de maio sendo levado para passear pelas ruas de Chongqing.
(Reuters)
Ele afirmou em entrevista que engordou bastante depois que a gurizada cresceu e parou de jogar o game. Ele terminou fazendo um pedido: "Voltem a jogar Street Fighter, só assim saio desse ócio e perco alguns quilinhos".

E. Honda no auge contra o amazonense Blanka (foto: Print Screen)


Bullyng?

No meu tempo de escola não tinha o tal de "bullyng". Essa merda só existe porque deram nome. Nunca vi guri matando outro por causa de apelido, e se tinha briga ficava dentro da escola mesmo, nem os pais sabiam. Agora vem um monte de "psicopedagoga" falando um monte de abobrinha. Tá na moda, dá audiência!

Imbuia, Boca de Lagartixa, Bucho de Lacrau, Badalo, Caroço, Pé de Sapo, Bigoduda (uma mina q tinha bigode) ... entre dezenas de outros cresceram na escola com esses apelidos e hoje vivem normalmente sem nenhum trauma e nunca foram a um psicólogo por causa dos apelidos.

Só lembrando


Pra transitar nas estradas de nosso municipio

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pra bom entendedor, uma "tuia" de palavras basta

Por varias eleições escutamos: agora Pão de Açúcar lança candidato. Mas na hora do registro das candidaturas sempre acabamos por aceitar o, honroso, mas secundário papel de vice.
A questão vai alem de uma simples candidatura, não é o caso de ter candidato apenas por ego mais sim para conquistarmos o legitimo direito de colocar nossas idéias e pensamentos em pratica. Sem falar no avanço natural que ocorreria no distrito que consideramos como o mais importante do município.
O simples fato de por uma vez, mostrar-se independente já traria de imediato ganhos incalculáveis. De proto seriamos tratados como iguais, e não mais teríamos que ouvir frases como foi dita em uma radio do município há alguns meses, “não precisamos de Pão de Açúcar para ganhar”. Frase pronunciada por um importante coordenador de todas as campanhas do grupo Calabar. Agora pergunto será que não mesmo? A bem da verdade o grupo Calabar da cede de Taquaritinga não só não consegue ganhar para o seu principal adversário, que é Janio, como sequer eles conseguem diminuir o tamanho da derrota que sofrem lá. Ficando para pão de açúcar a tarefa de alem de cobrir sua derrota, ainda dar uma sobra de votos de culmine na vitoria do pleito.
Ter candidato próprio, mesmo que não se tenha êxito na eleição já é importante. Há na história vários exemplos de candidaturas postas apenas para marcar terreno. Em 2002 o PSB lançou candidatura para presidência da republica, com mínimas chances de vitoria, mas o fato concreto é que depois daquela candidatura o partido cresceu e hoje é seguramente um dos mais importantes partidos do país. Em 2006 um jovem empresário com boas idéias e muita iniciativa, mas que nunca teve espaço nem direito de ser ouvido pelo grupo Calabar filia-se ao recém criado PSOL e lança-se candidato a deputado estadual. Chances de ser eleito praticamente nulas, porem obteve um bom desempenho nas urnas do município. Dois anos depois era uma das principais lideranças do grupo, se candidata a vereador sendo o mais votado do grupo e posteriormente o presidente da câmara municipal, este jovem, irmão Batata que pelo simples fato de tomar a atitude de se por candidato passou a ter grande respeito dentro do mesmo grupo que antes não lhe ouvira.
Não cabe mais a argumentação de que a cede é o maior colégio eleitoral do município, este é um fato irrefutável. Mas para quem vai este maior numero de votos. Mal comparando, esta afirmação é como um jogo de futebol onde um time detém 70% da posse de bola, só que esta posse é em sua defesa e ainda esta perdendo o jogo por 2 a 0, de que adianta esta maior posse da bola. A cede do município tem mais votos, mas para quem serve estes votos?
Pois é meus caros pão de açúcar só será realmente independente quando de fato quiser e fizer por onde ser independente. O processo de independência deve começar de nós, é um processo de dentro para fora, ou exigimos ser trados como iguais ou nunca nos respeitaram de verdade.



Resumindo: Nois gasta, corre atrás, se humilha e no final leva sujesta.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Enquanto isso na Liga da Justiça

Enquanto a população de nossa Querida Pão de Açúcar anda na lama, e sofre com a precariedade da coleta de lixo depois da saida do caminhao de carlinhos, aquele que um dia se passou por "coitado", "bonzinho" anda numa besteirinha dessas.








segunda-feira, 18 de abril de 2011

Essa deu no Blog cabaré da coruja, entao qualquer bronca jogue pra lá, tamo logo avisando.

Reporter Nadjo Maia entrevista o ex-vendedor de colchão e agora prefeito de Taquaritinga Evilásio Obama que comprou um carro blindado

Pergunta que o reporter Nadjo Maia fez ao prefeito Evilásio Obama:

Prefeito, o Barack Obama de verdade não anda de carro blindado por que o senhor que é um Barack Obama de Camalaú quer andar?

O prefeito Evilásio respondeu que comprou um carro blindado, mas também comprou uma kombi primeira para carregar a população que precisar fazer o trajeto Taquaritinga a Pão de Açucar.

Kombi para carregar a população grátis na linha Taquaritinga-Pão de Açucar


Ta ai a besteirinha.
Tv lcd, volante do que sobe e desce, akçonado, rodao, um som da piula, sistema blutufi e o resto nun deu pra ver porque o motorista tava apressado.



domingo, 17 de abril de 2011

Sem nenhum escrúpulo Ze Augusto se aproxima do prefeito.

                 " para quem tanto criticou Evilásio, isto é pelo menos falta de caráter."
             A realidade da última disputa eleitoral todos sabem mais parece que não se lembram mais, quem viu Ze Augusto na campanha, hoje com certeza não o reconhece mais, pelo menos aqueles que acreditaram e votaram nos ideais que o "federal" plantou. Quando ninguém acreditava e batiam a porta em sua cara, foi com um  pequeno grupo de pessoas de bem em Taquaritinga que o acolheram e lhe estenderam a mão.
        A eleição passou o Ze ganhou e tudo aquilo desabou, falta de reconhecimento e de compromisso com seus ideais hoje deixam aqueles que enfrentaram a fúria do prefeito arrasados, toda a máscara vai caindo e sem nenhum escrúpulo o que Ze fez em Santa Cruz se aliando a Diogo Moraes quem tanto lhe prejudicou e até tentou plantar o seu fim na política Ze agora quer fazer em Taquaritinga.
        Para o chamado grupo "FEDERAL" fica apenas a boa lembrança da eroíca campanha de 2010 que sem nenhum recurso e tendo o prefeito Evilásio como principal adversário fizeram Ze Augusto o segundo deputado federal mais bem votado no município, e para aqueles que não têm ideal e vergonha na cara resta as portas do fundo da prefeitura, para que se dobrem e se humilhem a um grupo de políticos que o ideal é a vitória independente de quanto ela esteja suja.  

Vereador Mir Custodio (DEM) bate de frente pela independência.

                                             " vereador destaca a luta pela emancipação. "
        Na segunda reunião da câmara de veradores realizada última quinta-feira (14), o vereador Mir Custodio (um dos poucos a usar a tribuna) em sua nova postura neste ano não perdeu tempo e além de destacar sua indicação de uma policlínica para o distrito de Pão de Açúcar no programa "Todos por Pernambuco", ele partiu em defesa da emancipação do distrito.
     Isto se deu após o senador Armando Monteiro (PTB) se opor a emancipação de Pão deAçúcar no programa "Todos por Pernambuco" ( em Santa Cruz), o vereador não se conteu e partiu pra cima em defesa da emancipação, Mir destacou o alto potêncial do distrito em gerar renda e emprego além das necessidades de infra-estrutura do nosso distrito que serião amenizadas com uma provável emancipação.
     O vereador finalizou destacando que a emancipação é uma luta de todos e enfatizando que Pão de Açúcar como município teria o FPM (fundo de participação dos municípios) apenas como complemento para sua própria adiministração. Gentilmente se dispós a lutar pela causa se comprometendo a ir ao Recife pedir ajuda do deputado Edson Vieira (PSDB) e outros que se comprometão a ajudar.
                              FONTE: acessoria do vereador Mir Custodio 

De vexame para segundona.

                                              " uma serie de fatores levam o Ypiranga a segunda divisão "
      Na tarde deste domingo (17) o Ypiranga foi rebaixado para a segunda divisão do futebol pernambucano, muita falta de planejamento e investimento fortam fundamentais para a queda da máquina de costura, que junto ao time do Vitória de Santo Antão vão disputar a série A2 do pernambucano ano que vem.
    Em um jogo eletrizante contra o Santa Cruz o Ypiranga não conseguiu sair do zero a zero, e com a vitória do América sobre o Araripina por 2 a 1 aos 48 do segundo tempo o América saiu da zona de rebaixamento empurrando o Ypiranga para a zona da degola.
     O que resta agora é juntar os cacos do que sobrou e erguer a cabeça novamente, claro, o primeiro e essencial passo é afastar a incompetente diretoria que conduziu o planejamento de forma errada refletindo o insucesso do ano passado neste mesmo ano, o que prova que Milson (presidente) e toda a diretoria têm mesmo é que ir cuidar de sua vida e deixar o Ypiranga seguir seu rumo e tentar se recolocar no lugar que é saeu por direito.

sábado, 16 de abril de 2011

Está rolando a festa!!!

                                        " até o prefeito apareceu !!! "
       Ao contrário do ano passado onde a prefeitura de Taquaritinga do Norte enrolou e enrolou para que se fosse feita a festa de "São José" e que depois ganou nome de "Festival da Camisaria" e que gera até hoje grandes discursões, este ano o prefeito fez diferente.
    Tratou logo de fazer a festa, e está ai o distrito de Pão de Açúcar em festa animando a juventude e gerando renda para os nossos comerciantes, de parabéns está o prefeito e todos que se envolveram (vale salientar que isso também não é nada extraordinário) por cumprir simplesmente com o seu dever.
     E é com muito forró e alegria que o povo de Pão de Açúcar está desfrutando da festa tão esperada. E fica o apelo de todos para que aquele tal projeto do "Festival da Camisaria" não fique simplesmente embutido em ter sido um "tapa buraco" da festa de São José, que ele possa ser realizado para que se divulgue o nosso distrito e gere mais renda e mais emprego para a "terrinha", sem falar na oportunidade de tomar aquela cervejinha gelada lá na barraca de Cibiu e falar de política com os amigos (é bom demais).  

Deu no blog Cabaré da Coruja.

Lero no gabinete de prefeito, é assim que o povo de Pão de Açucar quer

 Em 2012 é a vez de Pão de Açucar, em 2012 é a vez de Lero prefeito.

                                                        FONTE: blog cabare da coruja.

COMENTO EU: a grande chance de Lero de ser prefeito passa pela eleição de 2012 e pelo andar da carruagem isso é caso perdido, ele vai ser é o vice na chapa com Evilásio. Ora para ser pelo menos candidato a prefeito têm que ter pulso firme ATITUDE coisas que o vice prefeito não tem mostrado.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ex-prefeito Zeca poderá desaguar no PSD.

                                                "o ex prefeito poderá fundar o novo partido no município."
        Após perder o comando do PSDB municipal para o grupo "boca-preta" fato que nitidamente parece ter tido um ponto final, o ex-prefeito Zeca já se prepara para filiar-se em outro partido e um dos possíveis rumos do ex-prefeito poderá ser o PSD de Kassab.
     Zeca que através de sua esposa Rogéria já comanda o PV municipal poderá agora que perdeu um partido ganhar outro novinho em folha, tudo ainda não passa de conversas de bastidores más que pode ganhar corpo e forma.
     O novo partido poderá servir para acolher os aliados do ex-prefeito que assim como ele com certeza sairão do PSDB, e poderão ter uma nova "morada" junto a Zeca. Agora é ter cuidado para que o também ex-prefeito Jânio não tome esse também.

A "Frase do Dia".

                                                     "a guerreira."
    Conhecida pela sua autenticidade a ex vereadora Zilda Moraes falou uma frase em entrevista a rádio Comunidade fm de Santa Cruz que chamou muita atenção e que serve para muitos políticos principalmente de Taquaritinga:
     " não há forte que não caia, nem fraco que nunca se levante."
                                                                    Zilda Moraes.    

"PIA O DOIDO é..."

              O senador Armando Monteiro que mostrou desconhecer a realidade e necessidade do nosso povo em se emancipar, uma bola fora para quém quer ser governador.

" A figura IMPOLUTEL mais doutor GG é..."

                 O radialista Nadjo Feitosa ( ou Nadjo Gatão ) que no seminário "Todos por Pernambuco" teve a coragem de perguntar ao governador Eduardo Campos a questão sobre habitação moradia para o povo carente. Parabéns Nadjo por destaca uma área que nenhum repórter teve a capacidade de destacar, já que nessa região ninguém vê uma casa sequer construida por programas governamentais.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vereador Demir (PMDB) lança blog.





          Saindo na frente o vereador Demir(PMDB) lança seu blog pessoal, de parabéns está o vereador que apartir de agora fica cada vez mais perto da população, abraço e sorte ao vereador em sua nova empreitada.
http://www.blogdovereadordemir.blogspot.com/

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tiririca devolve dinheiro gasto em resort

Deputado federal mais votado no país em 2010, Tiririca (PR-SP) devolveu à Câmara o dinheiro da verba indenizatória usado em um hotel em Fortaleza (CE). A informação foi dada pela assessoria do deputado.
Em março, Tiririca apresentou notas fiscais de R$ 660 de hospedagem e R$ 311 de alimentação no Porto d’Aldeia Resort, que fica cercado por dunas, com piscina e vista para o mar da capital cearense. Os valores das diárias e da alimentação não constam mais da página de internet da Câmara.
O uso indevido da verba foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo. Tiririca também contratou, por seu gabinete, dois comediantes que ficam em São Paulo e não dão expediente em Brasília. Os humoristas do programa Café com Bobagem, Américo Niccolini e Ivan de Oliveira, trabalharam na campanha eleitoral.

                           

Reatificando a matéria "Muitas ausências uma falta de competência".

                                                "más vamos também analisar o erro."
      Na matéria postada do nosso blog e que é de minha própria autoria "muitas ausências uma falta de competência" da última segunda-feira (11), o blog sitou a ausência do prefeito Evilásio no programa "Todos por Pernambuco" o que não é verdade.
   A realidade é que o blog Pão de Açúcar LIVRE fez sim a cobertura do evento "Todos por Pernambuco" e que só podemos cobrir a parte da manhã, onde foi a parte mais "IMPORTANTE" do encontro onde foi debatido os problemas de cada cidade conforme representantes, e que nesse momento o prefeito não se fez presente.
    A conclusão é que a opinião do "blog" não muda sobre a ausência do prefeito, pois o mesmo apenas participou da parte em que o governador foi anunciar o que tinha se pedido, a não ser que o prefeito Evilásio tenha tanto espaço no governo que não tenha sido obrigado a participar das salas temáticas, o que para mim não existe, basta vermos a viatura que chegou em Pão de Açúcar.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Muitas ausências uma falta de competência.











                                    "eles foram os principais "articuladores" das ausências."
           Lideranças incontestáveis dos seus respectivos grupos políticos o prefeito Evilásio Araújo (grupo calabar) e o ex-prefeito Jânio Arruda (grupo boca-preta), foram sem dúvidas os principais responsáveis pelas ausências de suas lideranças no programa "todos por Pernambuco" do governo do estado, um programa que necessitária muito que todas as alas políticas do município tivessem comparecido em peso.
      No grupo "Calabar" as ausências mais notórias foram a do prefeito Evilásio Araújo, do vice Lero além da vereadora Rogéria Coelho, que inexplicavelmente faltaram ao evento; já no grupo "Boca-Preta" as ausências mais notórias foram a do ex-prefeito Jânio Arruda, do ex vice Borges e dos vereadores Felipe Arruda e Jarbas Pinto também mostraram a falta de compromisso com o município.
     No apagar das luzes quem mais uma vez não perdeu, mais com certeza deixou de ganhar e muito foi Taquaritinga e o seu POVO, que pela falta de comprometimento de uma boa parte de seus representantes com certeza perdeu e muito de mostra a triste realidade do nosso município ao governo do estado, agora resta apelar para o "coelhinho da páscoa" mandar pelo menos alguns ovos de na semana santa.  

domingo, 10 de abril de 2011

Nova enquete do blog Pão de Açúcar LIVRE.

                  Na nossa nova enquete queremos saber de você leitor " no 3º ano de governo como você avalia o governo do prefeito Evilásio (PSB)?" vote de seu voto e mostre que você "também pensa mais". 

Uma possível união, uma clara VITÓRIA.

  
"em uma fusão do grupo FEDERAL com o grupo BOCA-PRETA daria uma enorme dor de cabeça para a situação."
       O seminário "Todos por Pernambuco" serviu não apenas para que fossem feitas as cobranças das obras necessárias para a população, os bastidores da política norte-taquaritinguense em especial ferveram no encontro. As articulações mostraram que realmente não dá mais para adiar o processo eleitoral de 2012.
     Uma das articulações que foram bem apreciadas foi uma fusão entre o grupo FEDERAL com o grupo BOCA-PRETA, o que acarretaria em uma oposição fortíssima no município, em uma possível fusão dos grupos a palavra VITÓRIA seria praticamente inevitável, a maioria na câmara e muitas lideranças políticas deixaria o grupo de situação em maus lençóis.
     A principal dificuldade da fusão seria como aglutinar tantas lideranças em um só grupo, o fato é que isso ainda é um caminho um pouco distante mais que a cada dia que o fúnil  da janela da próxima eleição vai se fechando essa passa a ser a única estratégia de VITÓRIA de ambos os grupos de oposição.  

E o abraço de hoje vai pra...

                                             "Henrique está de idade nova hoje, PARABÉNS"
    O nosso amigo Henrique Figueiroa que nesse domingo faz idade nova, Henrique que têm feito um belo trabalho a frente da acessoria de imprensa da prefeitura de Taquaritinga do Norte, ao nosso amigo o blog deseja "SAÚDE E SUCESSO".         

E terminamos mais uma enquete.

                                               "o censo está certo, diz 82% dos nossos leitores."
           Encerramos mais uma enquete no nosso blog, onde perguntamos aos nossos leitores "O que você acha dos números do CENSO 2010, que apontou um crescimento em Taquaritinga de 19.757 para apenas 24.923 habitantes?" e o final do enquete teve o seguinte resultado:
"o CENSO está certo" (82%)
"o prefeito não soube do resultado" (2%)
"aí têm "truta" (16%)
obs: nossa enquete não têm nenhum teor científico, expressa apenas a opinião dos nossos queridos leitores. 

sábado, 9 de abril de 2011

Vereador Mir Custodio cobrar Policlínica para Pão de Açúcar.





                                       "o vereador destacou a importância de uma policlínica."
          No seminário "Todos por Pernambuco" realizado ontem (08) em Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Mir Custodio (DEM) participou do seminário na sala que era destinada a saúde e apresentou sua luta antiga, a criação de uma policlínica no distrito de Pão de Açúcar.
     Destacou a precariedade com  que funciona o PSF de Pão de Açúcar sem condições para que se atenda a demanda de pessoas, mostrou a importância   da policlínica já que o distrito fica a 18 km da sede do município e que realmente o PSF não suporta a necessidade da população.
     No final o vereador falou "fiquei muito satisfeito e espero que nosso projeto seja apreciado para que amenize o sofrimento da população de Pão de Açúcar que é tão carente neste sentido" destacou o vereador, agora é espera para que o governo do estado se sensibilize a causa.
                        FONTE: acessoria do vereador Mir Custodio. 

Fim da nossa enquete.

                                            "a vez é do prefeito, diz a enquete."
         Na última enquete realizada no blog onde perguntamos ao nosso leitor se "VOCÊ ACHA QUE LERO DEVE SER CANDIDATO A PREFEITO?" e com o final da enquete o resultado foi o seguinte:
"Sim, essa é a hora" (28%)
"Talvez,ele pode esperar" (2%)
"Não a vez é do prefeito" (70%)
    Obrigado a você que opinou e expôs sua opinião ajudando a fazer um sucesso de nossa enquete.
obs: a enquete não têm nenhum valor cientifico, ela expõe simplesmente a opinião dos nossos queridos leitores. 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

E o federal quem é?

O grupo FEDERAL se reuniu mas uma vez com o deputado "Zé da Agua", para colocar conversas em dia. Zé é o unico deputado que costatemente aparece em Pão de Açúcar, diferente de outros que nem pedir votos vieram mais mesmo assim conseguiram votos no nosso querido distrito. Nessa foto aparece alguns populares de nosso distrito e tambem algumas liderenças politicas.

Obs: Nessa foto tinha um vendedor de colchão querendo aparecer tambem, ainda mais abraçado com Zé, mais nao teve jeito, aqui quem manda é Zé nesta Piula, e o vendedor ficou foi atras daquela maquina de bordar bem escondidinho, porque o Federal é Zé.

Futebol



Guerreiro, Wellington Paulista veste a camisa

 

9 e mira dupla com Gladiador




O camisa 9 que o Palmeiras tanto esperava foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira. Sorridente e cheio de vontade de estrear, o atacante Wellington Paulista recebeu o número que pediu e com o qual se sente melhor para jogar. Ao lado do vice-presidente Roberto Frizzo, o artilheiro vestiu o novo uniforme e garantiu estar em forma. Ele já quer estrear na quarta-feira, contra o Santo André, pela Copa do Brasil, e reeditar a dupla de sucesso com Kleber, com quem se deu bem nos tempos de Cruzeiro. Confiante, ele espera conquistar os palmeirenses com sua garra. Se Kleber é o Gladiador, Wellington é o Guerreiro.
- Por todos os times que passei sempre usei a 9 e fui artilheiro, espero fazer o mesmo aqui no Palmeiras. Em todo time grande temos de lutar dentro de campo. O meu jeito de jogar é guerreiro desse jeito, praticamente o mesmo estilo do Kleber, por isso demos certo no Cruzeiro. Quando tem jogo aguerrido, pegado, sempre dá certo – afirmou Wellington.



By: Baixinho Federal