segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vai parar, mas voltaremos rápido.

         Aos caros amigos do blog, gostaría de avisar que de hoje até a primeira semana de dezembro, vamos da uma parada nas postagens do blog. Nessas duas semanas aproximadamente, estarei me empenhando dioturnamente na preparação do vestibular da UEPB, e infelizmente nesse período não terei tempo para que possamos discutir em 'Alto-Nível' a política do nosso município. Espero a compreensão de todos, e não poderia me despedir sem publicar um aviso/convite importante do meu amigo Batata:
   

       *Bruno, por favor, faça uma materia convocando os corinthianos de pao de açucar para assistir o penultimo jogo do brasileiro 2011 no trevo na casa da mae de poroca, e quem poder levar bolinhas de assopro nas cores branca e preta que leve porque temos a possibilidade de sermos campeões ja no proximo domingo... e por favor manda um salve pra todos os corinthianos de plantao!!! att!! batata, poroca, celio buxada, e mais uns 5 mil aqui em pao de açucar!! 

           Recado dado e até a primeira semana de dezembro, se Deus quiser, com uma vaga na UEPB. Abraço a todos!
                    brunno ricelli     

1º Criancine - Festival de Cinema Infanto Juventil‏

TAQUARITINGA DO NORTE
  Durante O Curta Taquary, Festival Nacional de Curta Metragem, que já está em sua 4ª edição, foi percebido a necessidade de um trabalho mais voltado para o público infantil. Já que 80% da platéia foi formada por crianças e adolescentes, onde muitas dessas crianças nunca haviam estado em uma sala de projeção. 
O CRIANCINE é um Projeto cultural, que tem como objetivo maior, levar através do cinema momentos educacionais e de desenvolvimento social para crianças e adolescentes da cidade de Taquaritinga do Norte e região. Este projeto envolve escolas e sociedade, ajudando na difusão de obras audiovisuais e desenvolvendo uma consciência crítica junto aos envolvidos neste processo, valorizando características intrínsecas de inovações estéticas, originalidade e outras, permitindo o amplo envolvimento da população. 

   Sendo o Criancine um veículo gerador de inclusão social através da arte, proporciona a universalização do conhecimento junto aos envolvidos, sem nenhum custo, uma vez que todas as atividades desenvolvidas durante a realização do CRIANCINE são gratuitas e abertas para o público em geral, democratizando desta forma o acesso da população as produções audiovisuais participantes deste importante evento. 
 O projeto será desenvolvido com uma parceria entre realizadores e as escolas da cidade, visando uma interação entre cinema, alunos e educadores.
      O evento acontecerá de 23 a 25 de Novembro de 2011, no Cine Teatro Santo Amaro, na cidade de Taquaritinga do Norte – Pernambuco. Com entrada franca.
  
 Confira os selecionados e a programação:
http://www.criancine.com/

DIGNIDADE NÃO TEM PREÇO!

COLUNA
                                                                                              Dr. Paulo Lima*
            Nos últimos dias temos nos deparado com cenas lamentáveis, seja em frente à televisão, seja quando abrimos os jornais.
             Não estou falando da violência que já está fazendo parte do nosso cotidiano, apesar do tão propalado pacto pela vida. É que, como diz um ditado popular, de boas intenções o inferno está cheio.
             Na verdade estou me referindo às cenas e as atitudes lastimáveis de um Ministro de Estado, que, não obstante ter sido pego com a boca na botija, mais precisamente, tirando vantagens do relevante cargo que ocupa, se recusar a deixar o cargo, a ponto de, como bem dito por JÚNIOR ALBUQUERQUE, estar prestes a ser expulso do cargo com vassouradas pela Presidente DILMA, como fazemos com um sapo cururu no inverno aqui em nossa região.
               Por falar em JÚNIOR ALBUQUERQUE, gostaria de aproveitar este espaço para agradecer a bondade e o gesto de solidariedade manifestado por ele, em seu blog e agradecer, também, aos amigos ALBERES XAVIER, MARCONDES MORENO, BRUNO CINTRA e tantos outros, que, alem da bondade que têm em ler os meus artigos, ainda divulgam em seus canais de comunicação. Por esta extrema bondade e deferência o meu muito obrigado.
                Mas voltemos ao tema.
                Vocês, que me lêem, por certo devem estar pensando que cenas como esta são perfeitamente normais no nosso cotidiano político, pois o que mais se vê são homens públicos, muitas vezes sendo humilhados e mesmo assim continuam fazendo de tudo para permanecer no cargo, como se fosse a coisa mais importante da vida.
                Me desculpem os que pensam desta forma, mas acho que a dignidade e a honradez de um homem   - como diz a propaganda do cartão master card - não tem preço!
                 E acredito que o grande problema da política seja justamente esse.
                Pessoas que por apego ao cargo são capazes de vender a sua alma ao diabo, ou melhor, prefeito. Alguns de vocês sabem a quem estou me referindo.
                 E daí pergunto eu: onde está a dignidade dessas pessoas, que são capazes de se vender por tão pouco? Será que é tão pouco mesmo, perguntariam vocês; e respondo, dignidade não tem preço!
                Quero dizer, de logo, que não pretendo ser o “chicote da verdade” - como disse há poucos dias um certo prefeito, nosso conhecido - nem tampouco costumo, quando vou ao rádio, tal qual pai de santo, receber uma entidade do outro mundo para me travestir na palmatória do mundo.
                 Absolutamente não!
                Apenas acredito que nós, homens públicos que gostamos da política, temos a obrigação, o dever moral, de dar a nossa parcela de contribuição para fazer com que ela deixe de ser, no dizer de um grande amigo meu, “um roçado de cabras-safados”!
                Sim, pois uma pessoa que  vende ou troca a sua dignidade por um cargo de confiança ou por uns trocados, não merece ser chamada de político, muito embora este termo esteja sendo usado, no mais das vezes, como sinônimo de safadeza. Cabe a nós corrigir estes equívocos.
                 Eu, particularmente, não gostaria de subir num palanque ao lado de uma pessoa dessas. E certamente nas próximas eleições estarei num palanque ao lado de um homem de bem, de um homem de bem, é bom repetir.
                 Espero que estejamos lá, todos juntos, fazendo com que a política de nossa região seja uma coisa melhor.
                  Um abraço a todos.

          *PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

As figuras da semana:

GERAL

                 "O guiné do brejo..."


           ... essa semana o quadro é dividido em duas bandas, uma banda vai para a vereadora Rogeria de Zeca, a outra banda vai para o vereador Ronaldo Veiga, aliados do prefeito, e representantes do PV no município que viram pleno feriado da proclamação da República, uma derrubada de árvores nas praças do município, e simplesmente silenciaram diante de um fato tão grave.

            "a figura IMPOLÚTEL..."



             ... o guerreiro do povo brasileiro Lula, é certo que 'igual' a todos nós Lula teve e tem seus defeitos, mas por tudo que ele fez pelo povo de seu país, passa por um momento difícil onde a esmagadora maioria das pessoas estão juntas com ele, para que ele passe por cima de mais um obstáculo em sua vida. Que Deus te abençoe 'Guerreiro'.
                        por brunno ricelli

Mendonça Filho apresenta projeto para reduzir preço da passagem de ônibus.

PERNAMBUCO
          O deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE) apresentou hoje (17/11) Projeto de Lei para baixar o preço das passagens de ônibus reduzindo a 0 % as alíquotas das Contribuições Sociais para o Pis/Pasep e Cofins incidentes sobre as receitas da atividade de transporte municipal local. “Infelizmente o Brasil pratica uma política inversa a de outros países em relação ao transporte público. A redução de impostos diminui os custos e repercute diretamente no preço que a população e, principalmente, o trabalhador, vai pagar”, justificou Mendonça.     
          Segundo o deputado, o acesso e a qualidade do transporte público tem de entrar na pauta política do País, que hoje vive problemas sérios de locomoção e de trânsito congestionado nas suas principais cidades. “Os investimentos em linhas de metrô nos grandes centros urbanos têm se mostrado insuficientes para atender às demandas da sociedade, de forma que um estímulo ao transporte coletivo urbano no âmbito dos municípios revela-se uma medida necessária”, afirmou, destacando a necessidade de políticas públicas para reduzir tarifa e melhorar a qualidade do serviço e desafogar o trânsito.       
            Em 2006 quando foi governador de Pernambuco, Mendonça Filho reduziu em 50% (de 17% para 8,5%) a alíquota de ICMS sobre o óleo diesel para as empresas de transporte coletivo da região metropolitana. Na época, o Governo do Estado abriu mão de R$ 1,2 milhão/mês para beneficiar cerca de 1,5 milhão de pessoas por dia. “A desoneração tarifária com medidas a serem adotadas pelos municípios, Estados e União é uma discussão que deve mobilizar gestores públicos, usuários e toda a sociedade”, afirmou Mendonça, lembrando que estudos indicam alto índice de pessoas, entre os quais trabalhadores e estudantes, que não têm acesso ao transporte coletivo por incapacidade de pagamento da tarifa.
       assessoria do deputado

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pernambuco terá mais 12 cidades a partir de 2016.

PERNAMBUCO
Presidente da Frente Parlamentar pela criação de novos municípios, o deputado pernambucano José Augusto (PTB) está 100% convencido do comprometimento do presidente do Senado, José Sarney, com a regulamentação da Emenda Constitucional número 15, aprovada em 1996, que devolve aos estados a autonomia para emancipar distritos. Ele foi recebido por Sarney na última sexta-feira e não tem dúvida quanto ao apoio dele a esse projeto, que é sustentado na Câmara por mais de 300 deputados.
Para o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, não se cria um novo município no Brasil há 15 anos e isso vem atrasando o desenvolvimento de distritos que se encontram prontos para virar cidades como Bonança (Moreno), São Domingos (Brejo da Madre de Deus), Pão de Acúcar (Taquaritinga do Norte) e Rajada (Petrolina), para citar apenas esses quatro. Já está acordado na Frente Parlamentar que, na região Nordeste, um dos critérios para emancipar distrito e ele ter, no mínimo, 8.300 habitantes.
De acordo ainda com José Augusto, nada está sendo feito com açodamento. Primeiro, criou-se a Frente Parlamentar para empunhar a bandeira da emancipação. Depois, negociou-se os critérios com a Casa Civil da Presidência da República. Agora, está-se buscando o apoio dos líderes no Congresso para votar a matéria em caráter de urgência. Sarney e o presidente da Câmara, Marco Maia, estariam de acordo, o que garante a aprovação da matéria senão para vigorar em 2012, mas, com certeza, em 2016.
Blog do Inaldo Sampaio

Primeira missa do vaqueiro em Serra dos Bois superou as expectativas.

TAQUARITINGA DO NORTE
     
     No último sábado (12) a comunidade de Serra dos Bois município de Taquaritinga do Norte foi rota para a primeira festa e missa do vaqueiro. Uma realização do governo municipal através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico, junto com a Associação dos Agricultores de Serra dos Bois.
      Quem também deu todo apoio ao evento foi a Secretaria de Obras e Urbanismo que iluminou toda comunidade, montou palco e deu todo aparato necessário na festa.
       Foi o dia inteiro com programações especial na comunidade com o objetivo de resgatar a cultura do vaqueiro e preservar as riquezas históricas da localidade que foi batizada como Rota do Cangaço o que ó vem fortalecer o turismo rural da Dália da Serra.
        A festa teve inicio com uma procissão com todos os vaqueiros presentes saindo defronte a igreja e percorrendo algumas áreas próximas da comunidade acompanhada pelo poeta Joãozinho Aboiador ao som de muito aboio, costume dos vaqueiros quando conduzem o gado pelas pastagens ou para os currais.  Na chegada os Padres Bianchi Xavier e Joaquim Lino junto a um grande público esperavam os cavaleiros para iniciarem a primeira missa do vaqueiro de Serra dos Bois. A mesma foi inspirada na tradicional missa do vaqueiro da cidade de Serrita, localizada no Alto Sertão do Araripe que desde 1971 foi idealizada pelo rei do Baião, Luiz Gonzaga e até hoje é celebrada no terceiro domingo do mês de julho.
         Aboio e muita emoção marcaram a celebração que homenageou os vaqueiros presentes e os que fizeram histórias em Taquaritinga do Norte.
          “Este evento é um momento histórico em nossa comunidade e é de suma importância sua realização, pois preservamos nossas origens e nossa cultura, que é tão forte e não podemos deixar acabar. Mais não é só nossa história que devemos preservar também devemos cuidar do nosso patrimônio público zelando, pois ele é de todos” completou o Padre Joaquim Lino natural que viveu na comunidade toda sua infância.
            Logo após a missa foi servido uma feijoada como forma de confraternização entre os vaqueiros. Em seguida aconteceu a competição de pega de garrafas entre os cavaleiros com premiação em dinheiro e troféus. Já a noite ficou por conta de grandes shows de trios pé de serra, Pedro de Bilal e Bidinga do acordeon.  
          Henrique Figueirôa
      Assessor de Imprensa e Marketing

terça-feira, 15 de novembro de 2011

É ISSO AÍ.

COLUNA
                                          Dr. Paulo Lima*
      Ao resolver escrever este artigo tinha em mente colocar como título:  ”é uma pena”.

Ocorre que revendo a minha pasta de artigos verifiquei que já havia escrito um com este título.

 Não sei se vocês que me lêem lembram. Foi por ocasião da morte  da cantora inglesa Amy Winehouse, ela que foi uma das maiores expressões da  chamada “música pop” da Europa nestes últimos tempos, apesar de sua pouca idade. Esse artigo o escrevi há pouco tempo, mais precisamente em 25 de julho deste ano de 2011. É como eu costumo dizer: escrever não é fácil e escrever sobre os fatos cotidianos é mais difícil ainda. Mas vamos lá. Pelo menos um título já tenho, apesar de não ser muito criativo. Mas vamos ao que interessa.

Vocês que gostam de política  e ouvem a “Rádio Farol”, mais precisamente o “Programa Combate” do radialista PAULO SOBRAL, líder absoluto de audiência em nossa região, devem ter estranhado a atitude do gerente da emissora, o Sr. FRANCISCO GERAERTES CALDAS,  popularmente conhecido como “Gel Caldas”, que cassou a minha participação no horário da emissora, às sextas-feiras.

Para mim não foi surpresa.
É que mais cedo ou mais tarde já esperava tal atitude, pois, muito embora “Gel Caldas” se dissesse meu amigo, sabia que também se dizia amigo de ROMERO LEAL, prefeito de Vertentes e de EVILÁZIO ARAÚJO, prefeito de Taquaritinga e, neste caso, a amizade dos Prefeitos de minhas queridas cidades são para ele muito mais valiosas do que a minha. No bom sentido, claro.

O que me causou surpresa foi o fato de que, ele, que se dizia meu amigo não teve, sequer, a dignidade de me avisar que estava concedendo o direito de resposta ao Prefeito das Vertentes, por três programas consecutivos e que estava cassando a minha participação na emissora, sem me conceder o direito de defesa, democraticamente assegurado.
Antes que vocês estranhem gostaria de dizer que o direito de resposta é um direito constitucionalmente assegurado aqueles que se sentem ofendidos em sua honra ou em sua intimidade, proporcionalmente à ofensa, conforme assegura a vigente Constituição Federal, mais precisamente, o inciso V do art. 5º dos Capitulo reservado aos direitos e garantias fundamentais.

Não foi o caso, porém, uma vez que em nenhum momento ousei ofender a hora ou a dignidade de ROMERO LEAL, nem tampouco de EVILÁZIO ARAUJO, os amigos do peito de “GEL CALDAS”. Mas, amizade é isso aí. Aos meus amigos, tudo. Aos meus inimigos... bem, aos meus inimigos, a censura.
O mais interessante, porém, é que “GEL CALDAS” somente concedeu o direito de resposta a ROMERO LEAL. E a pergunta que fica é a seguinte: por que será?

Todos vocês sabem que sempre teci críticas à administração de EVILÁZIO ARAÚJO, mas  em nenhum momento  a ele foi concedido o direito de resposta. E o mais interessante, porém, é que a minha participação no “Programa Combate” se restringe a 30 (trinta) minutos.
Ocorre que o amigo “GEL CALDAS” (amigo da onça, claro) conferiu  ao Prefeito das Vertentes o direito de usar todo o horário do “Programa Combate”, por três sextas-feiras consecutivas, com prejuízo ao direito daqueles que têm parte do horário reservado para divulgar seus comerciais.  E mais. Cassou o minha participação no programa, já que não permite mais que critique as administrações dos seus amigos prefeitos.
É uma pena, mas isto não importa. Afinal, a amizade fala mais alto.
É certo que GEL CALDAS não é meu amigo. É amigo de ROMERO LEAL, como é de EVILÁZIO ARAÚJO e certamente lhe concederá igual direito de resposta no “Programa Combate”, já que até o momento o Prefeito de Taquaritinga não teve tal direito concedido nos mesmos parâmetros que foi concedido ao Prefeito das Vertentes.

Mas, é como costumo dizer: isto faz parte da democracia e “GEL CALDAS”, como democrata que é, deve estar ciente de que uma emissora de rádio tem por finalidade precípua proporcionar aos ouvintes a informação em sua plenitude, sem qualquer restrição ou censura, conforme estabelece o art. 220 da vigente Constituição Federal.

Por certo deve estar ciente, também, que a emissora de rádio não pertence a um dono específico; na realidade é uma outorga pelo poder público ao particular, por um prazo de 10 (dez) anos que poderá, ou não, ser renovado, o que significa dizer que o dono da rádio é,  na verdade, o poder publico.

Mas isto “GEL CALDAS” deve estar careca de saber...

No frigir dos ovos a lição que fica é a seguinte: amizade não se compra.  Vamos em frente que quem anda de lado é caranguejo. É isso aí.
Já ia esquecendo. Ele não tem culpa do nome que tem. Realmente, é melhor ser chamado de “Gel Caldas”.

Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

EXCLUSIVO: Dia da Republica, a prefeitura de Taquaritinga do Norte comemora arrancando árvore secular! Diz morador de Pão de Açúcar.

TAQUARITINGA DO NORTE

Nesta terça-feira 15 de outubro, feriado nacional em comemoração ao dia da Proclamação da República, a prefeitura de Taquaritinga amanheceu querendo mostrar serviço, porém a ação não agradou aos moradores do distrito de pão de açúcar, um deles declarou no Facebook que irá acionar o ministério público por conta da derrubada de uma árvore muito antiga. Confira trechos postados no Facebook sobre a ação da prefeitura:

Em contato com a equipe doPEmais o premiado cineasta norte-taquaritinguense e morador do distrito de Pão de Açúcar, Beto Normal se mostrou indignado e declarou:
"Acionarei o Ministério Público de novo. Prefeitura Criminosa e medíocre!"

Acordamos hoje, feriado da República, com a prefeitura de Taquaritinga do Norte arrancando árvores no canteiro em frente nossas casas em Pão de Açucar.
O mais chocante: eles não dão a menor satisfação; Não consultam a população para decidir essa ação criminosa. 
Atitude facista e autoritária. Não argumentam o que botarão no lugar. 

Se os moradores concordam com isso, então, humilhado como cidadão entrarei no ministério público em defesa da natureza e pelo respeito a população.

 E deixo claro que não faço parte de nenhum grupo político local. Defendo a liberdade individual. Sou cidadão!



PEmais

ERNESTO ALIMENTA A HISTÓRIA DO JUMENTO.

SANTA CRUZ
O Vereador Ernesto Maia (PTB) foi ao Twitter para alimentar a história do jumento supostamente doado pelo Deputado Edson Vieira a um eleitor nas eleições de 2008.
Ernesto Maia afirmou que o Deputado tucano foi vaiado no show de Zezo que aconteceu na última sexta-feira no Cabana Clube. O Vereador questionou no Twitter se as vaias eram reflexo da sentença anunciada pelo juiz Tito Livio.
              FONTE: Diário da Sulanca

Dormindo com o inimigo.

TAQUARITINGA DO NORTE
                          
" um falso amigo, vale por dois inimigos. "

       Uma das maiores dificuldades políticas do ex-prefeito Jânio Arruda, que vai ficando claro a cada dia que passa, não é de forma alguma com os seus adversários e sim os seus aliados. Realmente três derrotas consecutivas é desgastante para qualquer político, porém fanatismos aparti, Jânio balançou mas não caiu, pois mesmo tanto tempo fora do poder continua a ser a maior liderança individual do município, coisa que o atual prefeito tenta ser desde o primeiro dia de mandato e não conseguiu.
        O que realmente está a desgastar politicamente o ex-prefeito, é o desespero eminente de antigos 'aliados' em retornar ao poder a todo custo, não respeitando pensamentos, nem ideologia de ninguém. Esses 'aliados' querem a fim da força, forçar a candidatura de Jânio, não por ele ser o melhor ou pior, ou que seja a hora, ou que ele tenha chances de vencer, esses mesmo querem simplesmente mandar e desmandar, esnobando até mesmo seus própios correligionários.
         O tempo não para, e a vitória do grupo de oposição passa pelas mãos de Jânio, cabe ao mesmo ter humildade, e por incrível que pareça experência de tomar a decisão certa. Jânio conhece o caminho da vitória, e se depois de três derrotas não caiu, não será com uma vitória que ele cairá.
                 por brunno ricelli 

'Direita recalcada' agoniza perto do fim.

GERAL
                    "Sergio Guerra no 'pula-pula' pra não cair."

     A retomada de poder feita por Lula em 2002, foi um soco no estomago da direita no Brasil (entendam PSDB, DEM, e os finados), o Brasil cresceu como nunca, a corrupção foi combatida de frente e o trabalho apareceu. É pobre em faculdade, 'território' antes domindao pela elite do país, carro novo hoje já não é mais nenhum bicho papão, e o povo gostou.
     Com tantas mudanças, que melhoraram a vida do povo, a direita se esfacelou politicamente. O DEM que já foi ARENA, ou melhor que já foi alguém agoniza na UTI, já está perto do fim, o PPS não dá mais ibope nem em rádio comunitária, e por fim o PSDB antes de chegar esse ponto, já pediu arrego e sustenta dando cobertura ao PSB, que na realidade era pra ser de esquerda não fosse a falta de caráter do seu atual presidente, o governador Eduardo Campos.
     A 'direita recalcada' ao invés de se renovar, e mostra novas proposta a população, fica a inventar factóides, na esperança de se esquerdizar. Limitam-se a colocar apelidos em partidos de história e de moral, e não se olham no própio espelho para poder vê as lapadas que levam eleição pós eleição. Nesse meio vale resaltar a coragem do DEM que encara a difícil situação de frente, ao contrário do PSDB travestido de esquerda que não tem coragem de enfrentar a realidade de frente, limita-se a conversar 'miolo de pote' e fazer papel de 'papangu' no processo eleitoral.
                        por brunno ricelli  

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Movimento emancipalista é recebido por José Sarney .


Parlamentares e lideranças políticas de três estados (Pernambuco, Ceará e Maranhão), acompanhados pelos deputados federais José Augusto Maia (PTB/PE), Domingos Neto (PSB /CE), Chiquinho Escosse (PMDB /MA), e do Senador Clovis Antônio Chaves Fecury(DEM/MA) foram recebidos, na ultima quarta-feira (9) pelo Presidente do senado, José Sarney.
O grupo defende a regulamentação da Emenda Constitucional nº 15/96, que retirou das Assembléias a competência de legislar, desmembrar e criar novos Municípios e a aprovação do PLP nº 416/2008, que estabelece critérios objetivos, divididos por regiões, a serem positivados em uma lei complementar, para emancipação, fusão e desmembramento de Distritos.
Segundo o deputado José Augusto Maia,o projeto devolve às assembléias legislativas a autonomia para criar, incorporar e desmembrar municípios. " Essa prerrogativa vigorou até 1996, quando a Emenda Constitucional 15 estabeleceu que caberia ao Congresso Nacional aprovar lei complementar para determinar o período em que um município pudesse ser criado. Só que essa lei não foi editada e, desde então, os distritos do nosso país estão com prejuízo muito grande", ressaltou o parlamentar.
José Sarney ressaltou que ira se engajar nesta luta e pediu à frente parlamentar que procurasse o líder do Gov. no senado, Romero Jucá para intermediar uma audiência com a ministra das relações institucionaisIdeli Salvatti para o mais rápido possivel, a fim de apresar o projeto que foi elaborado pelo governo para ser apreciado e votado pelo parlamento Brasileiro.
Por Alberes Xavier

domingo, 13 de novembro de 2011

As figuras da semana:

GERAL

               "Guiné do Brejo..."

      ... o deputado Edson Vieira, que foi condenado esta semana pela denúncia de compra de votos na eleição de 2008, as denúncias dão conta de que até um jumento teria sido usado na compra de votos, o deputado do PSDB que além de fazer política diminuindo - transformando aliados em adversários - agora vai enfrentar uma batalha judicial em um ano pré-eleitoral.

           
             " A figura IMPOLÚTEL..."

          
                ... fazendo justiça com 'as própias mãos' colocamos o vereador Mir Custodio (DEM), que é presidente da comissão de emacipação, foi à Brasília na luta pela emancipação, participou dos debates, e a 'mídia comprada' de Taquaritinga tentou ofuscar o trabalho e empenho do vereador. E provando mais uma vez que nosso blog não está no 'bolso' de ninguém, nem tão pouco é necessário pagar para aparecer aqui, o vereador sem pagar nada aparece com seus méritos própios, no quadro mais ilustre da política de Taquaritinga.
                    por Brunno Ricelli  

sábado, 12 de novembro de 2011

VÔO LIVRE DE ASA DELTA E PARAPENTE - HISTÓRIA DE VINTE ANOS DO PRIMEIRO CIRCUITO ASA BRANCA.

TAQUARITINGA DO NORTE


PARTE I

A PARTIR DE HOJE VAMOS CONTAR A HISTÓRIA DO VOO LIVRE EM TAQUARITINGA DO NORTE.

Alguns aventureiros foram os descobridores e precursores do esporte voo livre e parapente, aqui, em nossa terra. A procura de aventuras, Marcílio Fragoso, amante do esporte, e os voadores, Gustavo Mota, Pepe Garrido, Bráulio, Heber, Tomé, entre outros, começaram a voar da Pedra da Taquara no Sítio Cafundó, sem qualquer estrutura, mas fazendo esporte de alto risco, encantados com a beleza do lugar.

No final do ano de 1989, fui procurado pelo Sr. Marcílio e voadores. Naquela oportunidade estávamos no final do primeiro ano de mandato e ouvi atentamente as ponderações dos voadores. Resolvi ir ver de perto, comprei a ideia e decidi que era muito importante para Taquaritinga e que poderia fazer nossa cidade ficar conhecida no país inteiro.

Graças a DEUS, estava absolutamente certo e, assim, esse esporte passou a ser o carro chefe na divulgação das belezas turísticas da nossa terra.

Entrei em contato com Professor Sebastião Luiz, proprietário da reserva, a quem devemos a atenção, compreensão e gentileza, e chegamos a um acordo e a uma convergência de interesses, pois todos pensamos sempre no desenvolvimento de Taquaritinga.

Mãos a obra! Iniciamos os trabalhos em 1991 e inauguramos a Rampa do Pepê, em 25 de maio, daquele ano. O nome é uma homenagem ao Campeão Mundial, o brasileiro Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, falecido em 1990, numa competição no Japão.

Foi um dia de muita chuva, mas mesmo com o tempo frio, fizemos a inauguração. Lá estiveram presentes: o Professor Sr. Sebastião, proprietário do local, o Prefeito Jânio Arruda, o Vice-Prefeito Manoel Joventino da Silva, o Deputado Estadual Eduardo Araújo, vereadores, secretariado municipal, voadores e amantes do vôo livre e o povo em geral.

Escrito por Jânio Arruda
Aguardem parte II

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura de Taquaritinga do Norte lança concurso de fotografias.

TAQUARITINGA DO NORTE

 A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico lançam o 1º concurso fotográfico intitulado “Taquaritinga do Norte e suas belezas”. O objetivo do concurso é reunir as melhores imagens feitas por fotógrafos profissionais ou amadores nortetaquaritinguenses ou residente no município há pelo menos um ano.
Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponibilizada nos meios eletrônicos da Prefeitura. Cada fotógrafo poderá escrever até 05 (cinco) fotografias, sendo obrigatória a entrega em CD, devidamente identificado com o nome do fotógrafo e das fotografias concorrentes em arquivo no formato JPG, com resolução mínima de 300 DPI, com as medidas de 50 x 37,5 cm ou maior, bem como uma via impressa de cada imagem em envelope lacrado.
Serão premiadas as 12 (doze) melhores imagens com troféu ofertado pela Prefeitura da Dália da Serra através da Secretaria de Turismo. E as três melhores fotografias além do troféu receberão uma premiação em dinheiro assim distribuída: 1º colocado: R$ 1.000,00 (mil reais) 2º colocado R$ 750,00 (Setecentos e cinqüenta reais) e 3º colocado (Quinhentos reais).
As inscrições se iniciam hoje (10) e seguem até o dia 30 de novembro na Secretaria de Turismo localizada à Rua Aluizio Silvino das 07h às 13h de segunda a sexta feira. A Premiação será feita durante a Festa do Padroeiro Santo Amaro no palco principal do evento que acontece entre os dias 06 a 15 de janeiro de 2012.
Participe! Mostre seu olhar fotográfico com as belezas que a Dália da Serra é naturalmente contemplada.
Ficha de inscrição e edital completo através do link: www.pmtaqdonorte.com.br/download/Editais/EDITAL_Premio_Taquaritinga_do_norte_e_suas_belezas.pdf
Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa e Marketing

MIRIAM DA ASSOCIAÇÃO E ALBERES XAVIER FALA EM BRASÍLIA SOBRE O SONHO DA POPULAÇÃO EM VER SÃO DOMINGOS SE TORNAR CIDADE.

EMANCIPAÇÕES
 
  A Presidente da Associação Comunitária Corrente da União de São Domingos, Miriam, fala em Brasília sobra o sonho da população em ver o distrito se tornar cidade.
  Segundo as informações, em reunião a única mulher que representa o movimento emancipalista do distrito de São Domingos esclareceu bem a situação do maior distrito do estado. “Não se admite mais um distrito como São Domingos, que hoje tem uma economia aquecida e uma população guerreira que já chega a cerca de 20 mil habitantes não ter sua própria liberdade”, desabafou.
  Miriam recentemente se aliou ao Professor Chiquinho para juntos levantar a bandeira da independência que estava esquecida pelos políticos locais, haja vista que, apenas representantes de Pão de Açúcar participavam ativamente dos movimentos. “Nós estávamos sendo representados pelo lideres de Pão de Açúcar que lutavam por sua independência e pela nossa. Entendo que devemos unir forças esquecendo lados partidários e pensar em São Domingos cidade do futuro”, disse ela.
  Em contato com a nossa reportagem, Chiquinho, que é uma das principais cabeças na luta pela emancipação declarou que, muitos agora querem ser o pai da futura emancipação, mas que a mãe sem sombra de duvidas é Miriam. “Travamos essa luta há muito tempo, ainda quando São Domingos era apenas um povoado, conseguimos se tornar distrito e hoje estamos lutando pela nossa independência. Muitos pais estão aparecendo, mais a mãe da emancipação ninguém pode negar, pois Miriam, foi a primeira a travar essa luta”, concluiu Chiquinho.

Assessoria de Imprensa

EDUARDO NA FESTA DE SÉRGIO GUERRA .

PERNAMBUCO

Deputado festeja 64 anos e na lista de convidados está o governador. O ex-aliado Jarbas Vasconcelos não foi chamado


Para quem ainda tinha dúvidas sobre a inclinação do PSDB no tabuleiro político estadual, a lista de convidados para o aniversário de 64 anos do deputado federal e presidente nacional tucano, Sérgio Guerra, elimina qualquer questionamento. Saem os aliados de outrora, como o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), e entram os flertes do presente, no caso o governador Eduardo Campos (PSB). Eduardo e Guerra brindarão juntos amanhã no apartamento do tucano, no bairro de Piedade, ao lado de outras figuras políticas do cenário nacional que também devem prestigiar o deputado. Estremecido politicamente com Guerra desde a última eleição, quando disputou contra Eduardo Campos o governo do Estado, Jarbas não foi sequer convidado. A assessoria do peemedebista limitou-se a informar que “não sabe se ele comparecerá” ao evento.
A celebração, marcada para as 21 horas, terá cerca de 100 convidados, entre os quais nomes ilustres da política nacional, como os governadores de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB); de Roraíma, José de Anchieta Júnior (PSDB); e do Pará, Simão Jatene. Brindarão ainda os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Álvaro Dias (PSDB-PR), bem como os deputados tucanos Eduardo Azeredo (MG) e Duarte Nogueira (SP), este último líder do partido na Câmara Federal.
Do JC OLINE 

         COMENTÁRIO DO BLOG: como diria Mendonça Filho (DEM), "existem os amigos de verdade, e existem os amigos do poder", com o caráter (ou falta dele) que Sergio Guerra sempre fez questão de mostrar em público, não é nada estranho vê-lo ao lado de Armando se o mesmo for eleito governador de Pernambuco. Realmente tem pessoas que querem apenas o poder pelo poder, embora que seu caráter e sua honra virem piada.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Saúde interina.

TAQUARITINGA DO NORTE

            Dentre uma das tantas secretarias que não decolaram, ou que não tiveram sustentação no governo do atual prefeito, está a secretaria de Saúde. Desde o ínicio da gestão, que o atual chefe do executivo municipal, nem conseguiu segurar ninguém a frente da pasta, e tão pouco fez com que ela decolasse.
        A secretaria que era indicada pelo grupo de Pão de Açúcar, já deixou de ser indicada na primeira mudança, chegando ao ponto de pessoas de fora do município terem que assumir o cargo. Piorando o quadro informações dão conta de que  o atual secretário, o jovem Iraquitam, ainda não foi efetivado no cargo, ou seja pode ser mais uma mudança.
        Agora já no terceiro ano de governo, fica difícil reagir perante tal quadro, os resultados são notórios, e visíveis. Os PSF`s não evoluiram em nada, o hospital é uma 'matéria' a parte, e vale resaltar que se não fosse o atual quadro de funcionários a coisa estaria bem pior, o que só ressalta a tese de que o que está faltando é pulso, e sabedoria de administrar, para que se possa então governar.
                          por Brunno Ricelli    

O por quê do "Quinto dos Infernos?"

CURIOSIDADES

                  SAIBA A RAZÃO.O "QUINTO DOS INFERNOS":
            Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro.
            O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam ... "O Quinto dos Infernos". E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
            A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama". Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
             De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano de 2011 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.
Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos...
              Para que? Para sustentar a corrupção?? os mensaleiros?? o Senado com sua legião de "diretores", a festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar nos 3 poderes (executivo/legislativo e judiciário).
              Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa.
              E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente!
               ENVIADO por Juscelino Tavares

Rodrigo Novaes quer parte da cadeia produtiva da Volkswagen no município de Salgueiro .

PERNAMBUCO


       Se Pernambuco está de fato interessado em interiorizar o seu desenvolvimento  deve direcionar parte da cadeia produtiva da Volkswagen para o município de Salgueiro, caso seja confirmada a vinda do empreendimento para  Pernambuco.
       Foi o que disse nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Novaes (PSD), batalhador pelas coisas do Sertão.
Salgueiro, disse ele, se encontra estrategicamente bem localizado, pois é um ponto de entroncamento da Ferrovia Transnordestina.
       Além disso, está a cerca de 500 km do Recife, Fortaleza e Teresina, e a 300 de Petrolina. Em se confirmando a ida para lá de indústria de auto peças, por exemplo, “será um grande marco, um novo início, uma grande vitória de todo o povo sertanejo, uma nova história que se escreve na vida da região.”
Para o deputado, o Governo do Estado tem que pensar num grande empreendimento para o Sertão Central após o término das obras da transposição do rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina.
               DO BLOG DE INALDO SAMPAIO

                     'QUE MAL LHE PERGUNTE...'

           Cadê o deputado Edson Vieira ex-prefeito Jânio, cadê o deputado Diogo Moraes atual prefeito, que a menos de um ano se alto-propagavam defensores de nossa terra... belos representantes esses, na hora de pedir o voto é de 'porta em porta', é tapinha nas costas, aquela coisa linda de se ver, porém na hora de lutar por melhorias para nossa região, um vai pra China, o outro deve ir para Santa Cruz pela estrada do Brejo da Madre de Deus que por aqui nunca mais pisou, e nós continuamos na mesma, festejando saneamento básico e calçamento que deveriam ser feitos pelos donos de loteamentos. É isso aí o mundo é dos mais espertos, ou melhor dos que mais trabalham... pense nisso na 'hora H'.
           comentário Brunno Ricelli 
          

Vai ou não vai?

BRASIL

         Michel Temer e Henrique Eduardo Alves devem almoçar hoje com Dilma Rousseff para acertar sua participação no programa nacional do PMDB, que irá ao ar no próximo dia 24.
         O primeiro convite foi feito em setembro, durante um evento peemedebista em Brasília. Na ocasião, Dilma disse que gravaria se não houvesse impedimentos legais.
         Se aceitar o convite do PMDB, Dilma não será a única mulher a aparecer na telinha: o partido também vai mostrar Roseana Sarney falando sobre o papel das mulheres na política.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Segurança Pública de Pão de Açúcar na 'luz vermelha'.

                                     " está dominando nosso distrito. "

        Com o tal 'desenvolvimento' chegado ao nosso querido distrito de Pão de Açúcar, através da Sulanca, que trouxe emprego e renda para o nosso povo, também trouxe várias 'mazelas' sociais, pela falta de planejamento e da ausência do poder público em nossa comunidade. Entre os vários setores deficitários do nosso distrito, está a falta de Segurança Pública.
      2011 com certeza vai ser um ano de muitas lembranças - negativas - principalmente para os antigos moradores do nosso distrito, assaltos (a maioria à mão armada), assassinatos (nunca vistos antes), tentativas de homicídios, dentre tantas outras artrocidades que infelizmente em sua enorme maioria não foram solucionados, e se quer investigados.
       Apesar da enorme vontade popular de tentar mudar o quadro, a situação continua incontrolável, a omissão do poder público está tornando nosso querido distrito em 'terra de ninguém'. O quadro é reversível, porém se não agirmos logo trocaremos a 'luz vermelha' pela tábua do precipício.
             por Brunno Ricelli 

PÃO DE AÇÚCAR E SÃO DOMINGOS já ESTA EM BRASILIA PARA A MOBILIZAÇÃO NESTA TERÇA E QUARTA-FEIRA E DEP. VESTE A CAMISA.

EMANCIPAÇÕES
         Os Emancipalistas de Pão de Açúcar e São Domingos já estão em Brasília com o Dep. Federal José Augusto Maia (PTB), Presidente da Frente Parlamentar em defesa da criação de novos municipios, para participar da Mobilização Emancipa Brasil a ser realizado nesta terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de Novembro. A mobilização que envolverá assembléias legislativas de outros estados e emancipalistas de todo o Brasil visa pressionar a Câmara dos Deputados a colocar em pauta o Projeto de Lei Parlamentar PLP 416/2008, de autoria do senador Morazildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, que regulamenta o parágrafo quarto do artigo 18 da Constituição Federal sobre a criação de novos municípios no país. O texto já foi aprovado no Senado.
        "Como já falamos na audiência, vamos articular essa definição que se arrasta há 15 anos desde que os Estados e as Assembléias perderam o direito de realizar novas emancipações fruto de erros da criação de cidades sem as mínimas condições e de se manter e que uma regulamentação com critérios bem definidos resolveria o problema", comentou José Agusto Maia.

 Por Alberes Xavier

Sucesso na III Conferência da Educação em Taquaritinga do Norte.

TAQUARITINGA DO NORTE

           Na última sexta feira (05) a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação realizou a III Conferência Municipal de Educação. Com o tema: “Um portal para a inserção social – o sujeito como autor, o social como contexto e o aprendizado como processo”
Foi um grande evento que durou todo o dia com a participação das redes: municipal, estadual e privada de ensino bem como, representantes de várias entidades e segmentos da Dália da Serra. A Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC foi o local escolhido para o evento que contou com cerca de 400 inscrições.
          O evento teve inicio com um café da manhã e a acolhida dos participantes era feita por personagens do seriado infantil de maior sucesso da TV, Chaves. Foi um momento de grande descontração, pois os participantes ficaram encantados com os personagens tirando fotos e se divertindo com os mesmos. Em seguida todos se dirigiram até a quadra da Escola onde aconteceu a abertura oficial da Conferência pela Secretária Ilka Paloma e a composição da mesa composta pelo Prefeito José Evilásio e sua esposa Eva Casé, o promotor Iron Miranda, o Padre Ivemar, o vereador Ronaldo Veiga, o Major da Polícia Militar João Bosco, Secretários Municipais e Gestores Escolares.
            “A educação em Taquaritinga do Norte está caminhando a passos largos. Um exemplo é esta interação entre os professores e toda equipe da Secretaria de Educação para que as coisas venham a acontecer realizando grandes mudanças no contexto educacional da Dália da Serra, desde na qualidade do ensino até no bem estar dos alunos com merenda extra, fardamento, transporte escolar entre tantas outras melhorias”, completou o Prefeito José Evilásio.
               Em seguida a primeira turma de libras do município, formada a maioria por professores municipais, fez uma apresentação em libras de uma musica que encantou e emocionou os presentes.  Continuando os trabalhos a psicóloga Tereza Cristina fez uma explanação geral do tema da conferência destacando a construção social do sujeito, o desenvolvimento cognitivo entre outros assuntos de grande relevância para a classe docente trabalhar no dia a dia com os alunos.
                   Continuando os trabalhos todos os presentes seguiram para os laboratórios de vivencia que eram divididos em subtemas ligados ao tema principal do evento. Logo em seguida houve uma parada para o almoço onde foi animado com música ao vivo e bastante animação da equipe de acolhida da conferência.
Voltando os trabalhos todos os presentes se dirigiram novamente aos laboratórios de vivencia onde participaram de outras palestras, pois cada participante tinha direito a escolher três laboratórios de sua preferência no ato de inscrição.
             “Educação é feita para o aluno. E é nessa afirmação que trabalhamos nossa equipe para que nossos alunos coloquem em prática a teoria aplicada pelos docentes e se tornem cidadãos do bem dentro da sociedade. Isso que é verdadeira construção social do sujeito e que abordamos como ponto principal de nossa conferência”, destacou a Secretaria de Educação Ilka Paloma.
               Ao cair da tarde, todos retornaram a plenária onde foram apresentados os anais dos laboratórios de vivência da III Conferencia com uma explanação resumida de cada palestra dando conhecimento a todos dos temas abordados.
            O encerramento ficou por conta de uma confraternização ao tema havaiano e a entrega dos certificados de participação.

                      Henrique Figueirôa
             Assessor de Imprensa e Marketing

Subcomissão de Crimes e Penas da Câmara dos Deputados discute maior rigor legal na definição de penas para traficante de drogas.

BRASIL

           Mudanças na Lei de Drogas para tornar a legislação penal mais rigorosa em relação ao traficante de drogas e o aprimoramento da definição entre usuário e traficante, em casos de flagrante policial, centralizaram os debates no Seminário Drogas e Armas no Direito Brasileiro, realizado pela Subcomissão de Crimes e Penas da Câmara dos Deputados, hoje no Fórum do Recife, para discutir a reformulação do Código Penal. “É importante ter clareza na distinção entre usuário e traficante. Assim como, ter mais rigor penal no enquadramento do traficante”, afirmou o presidente da Subcomissão, deputado Mendonça Filho.    
             Após cinco anos de vigência da Lei de Drogas,  a população carcerária no País aumentou 62%, por causa do aumento da pena mínima para tráfico de entorpecentes, tendo este crime ultrapassado o de roubo qualificado  como tipo penal mais comum no Brasil. No entanto, a Legislação não faz distinção objetiva entre os diversos tipos de traficantes, nem estabelece graduação de penalidades. O que na visão de alguns segmentos gera distorções graves no combate às drogas.    
              O secretário de Defesa Social, Wilson Damazio, defendeu políticas serias de encarceramento para os crimes de potencial mais ofensivo no País como forma melhorar o combate ao crime no País. Damazio que também é policial federal, apresentou diversas propostas à Subcomissão de Crimes e Penas em relação a armas e drogas, como nova anistia para entrega de armas de fogo, redução do o prazo para destruição de armas, criação de um banco de dados balístico nacional e a criação da polícia de fronteira para atuar na prevenção ao tráfico de drogas.         
              O relator de Subcomissão, Alessandro Mollon, disse que todas as sugestões serão incorporadas aos trabalhos para análise. “O nosso objetivo é buscar ao máximo os consensos para tornar mais fácil a tramitação do projeto de Lei no plenário da Câmara”,  afirmou o relator da Subcomissão.  Embora seja considerada um dos principais fatores da criminalidade no Brasil, a questão da arma foi menos debatida no Seminário, uma vez que na avaliação dos participantes o Estatuto do Desarmamento é muito claro em relação aos crimes e penas relacionados ao uso e porte de armas.
               O Código Penal brasileiro é de 1940 e foi revisto parcialmente pela última vez em1984. De lá para cá, o Código sofreu distorções, entre as quais crimes brandos punidos com rigidez e crimes graves com penas brandas. Corrigir essas distorções é o alvo da Subcomissão, que está trabalhando com grupos temáticos os diversos tipos de crime como os contra a pessoa humana, contra o patrimônio, contra a propriedade imaterial e contra a organização do trabalho, contra o sentimento religioso, os costumes e contra a família; contra a incolumidade pública, contra a paz pública, entre outros.       

           Já foram realizados seminários no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde se tratou dos crimes contra as pessoas e da dignidade sexual.  A reformulação do Código Penal também está sendo discutida no Senado com a instalação, em outubro, da Comissão de Reformado Código Penal. As comissões da Câmara e do Senado já se reuniram para discutir conjuntamente o tema.
                        por Nádia Ferreira  

domingo, 6 de novembro de 2011

Vereadores da Oposição pedem áudio a rádio Farol.

TAQUARITINGA DO NORTE
                                " a 'coisa' esquentar. "

         Esta para chegar esta semana na câmara Municipal de Taquaritinga do Norte o áudio do programa "Taquaritinga do Norte é Tudo Pra Mim", apresentado no último sábado de outubro (29), na rádio Farol fm, que tem como apresentador Badigão, e que é de responsabilidade da prefeitura do nosso município.
      As informações dão conta de que o prefeito Evilásio teria classificado a oposição de Taquaritinga de "cabras-safados" e de "bandidos", palavras fortes e desrespeitosas. Em meio a denúncias tão sérias e comprometedoras, os vereadores da oposição pediram a gravação do programa, para que possam analisar a veracidade do fato.
       A verdade é que a denúncia é seria, é grave, e cabe ao legislativo municipal analisar se procede ou não, o que não pode é fatos tão graves ficarem sem punição (se proceder), para que nossa política não caminhe para caminhos tão baixos e sujos, que infelizmente até então se faz 'tradição' em nossa terra.
                por Brunno Ricelli

ALBERES XAVIER SE MOBILIZAÇÃO PARA IR NOVAMENTE A BRASÍLIA .

TAQUARITINGA DO NORTE

O Comunicador Alberes Xavier da Rádio Filadélfia FM 104.5 estará mais uma vez em Brasília, onde acompanhará mais uma movimentação em prol da emancipação dos distritos que desejam tornar-se cidade. Na terça 8 e 9 de Novembro, emancipalistas de todo o Brasil estarão na capital federal para uma grande mobilização em defesa da regulamentação da Emenda Constitucional nº 15/96, que retirou das assembléia a competência de legislarem sobre a criação de novos municípios.

   O repórter embarca nesta segunda feira dia 07 de Novembro, e na terça já estará em ação, abastecendo órgãos de imprensa do Agreste pernambucano. Deputados estaduais como Diogo Moraes e Edson Vieira e do Dep. Federal José Augusto Maia Presidente da Frente parlamentar em defesa da criação de novos municípios, alem de integrantes do movimento em defesa das emancipações dos distritos em Pernambuco e outros estados também estarão no centro do poder, está previsto para o dia 8, a partir das 10 horas uma mobilização em frente a Câmara Federal para chamar a atenção da impressa Nacional, também será formada uma comissão que deverá ser recebida posteriormente pelo presidente da Casa, Deputado Marco Maia para que seja articulada a tramitação do projeto que já foi elaborado pelo Governo Federal para que o mesmo seja enviado para a Câmara de forma urgente urgentíssima. Segundo os emancipalista, esta, será sem duvida uma ação que mobilizará o Congresso Nacional e enfim, seja cumprida o que resa a EC Nº15/96.