A participação no programa Todos por Pernambuco, que inicia amanhã no Sertão do estado, deve extrapolar o círculo dos governistas. O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Antônio Moraes (PSDB), declarou que pretende comparecer aos encontros. ´É muito provável que eu vá`, disse anunciando que irá expor a ideia à sua bancada e abrir a possibilidade para que outros parlamentares também compareçam, algo que não aconteceu em 2007 durante a primeira edição do evento.
Para Moraes, ´é importante que todos participem`, por ser uma oportunidade de ´questionar, cobrar e apresentar propostas`. ´Na minha visão fica liberada a ida de qualquer deputado de oposição, sem maiores consequências ou dificuldades`, afirmou. Apesar de adiantar que não compareceria no evento, o vice-líder da bancada, Gustavo Negromonte (PMDB) compartilha da visão do tucano. ´Não vou por incompatibilidade de agenda, mas acho importante a participação`, afirmou.
Antônio Moraes, porém, deve comparecer apenas na segunda rodada de encontros, previsto para o final de março. Eles serão na Zona da Mata Norte. ´É minha base eleitoral e tenho propostas para abastecimento de água naquela área. É um momento oportuno para debater o tema`, registrou.
O tucano atende a um convite do líder de governo na Casa, Waldemar Borges (PSB), que ontem convidou todos os colegas para os eventos. Os encontros, que acontecem em várias cidades do estado até o final de abril com lideranças políticas e sociedade civil organizada, servirão para traçar as ações do plano Plurianual do governo.
fonte: diario de pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário