terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Armando destaca em discurso o “apreço” que têm pelo PTB ou outros partidos da Frente Popular .

PERNAMBUCO

     
        A assessoria do PTB disponibilizou nesta terça-feira o texto do discurso do senador Armando Monteiro Neto na festa de confraternização do Partido Trabalhista Brasileiro.
       “Na política, o que vale é a soma”, foi uma das frases ditas pelo senador pernambucano sobre o fato de a confraternização ter levado ao Cabanga Iate Clube mais de mil pessoas.Representantes de mais de 10 partidos estiveram presentes à festa, entre eles PSB, PSDB, PDT, PT, DEM, PR e PCdoB.
      “Esta presença tão expressiva é o testemunho do apreço que nosso partido tem merecido dos companheiros. Isto mostra a posição do PTB na vida política de Pernambuco”, afirmou Armando Monteiro.
       Ele disse também que o PTB é um partido forte por estar integrado a um conjunto político que vem mudando o Estado, sob a liderança do governador Eduardo Campos.
       Textual: “Este conjunto tem a obrigação de colocar os superiores interesses de Pernambuco acima de eventuais divergências, que são próprias da convivência política”, acrescentando que as eleições municipais de 2012 não vão “arranhar” as relações entre os partidos da Frente Popular.
         Os discursos do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, e do governador em exercício, João Lyra Neto, foram nessa mesma direção.
        “Esta é uma festa de unidade. E esta unidade representa muito para o nosso Estado. É por esta razão que estou aqui para abraçar todos os petebistas”, disse o deputado Guilherme Uchoa, selando sua reaproximação com o senador após o PTB ter votado contra à chamada “emenda da reeleição”. João Lyra Neto, por sua vez, disse ter feito questão de ir ao evento para dar sua “palavra de agradecimento e de reconhecimento” ao apoio oferecido pelo PTB ao governo estadual.
    “Nós fizemos esta aliança em 2006, repetimos em 2010, e Pernambuco hoje é o Estado que mais cresce no país e o que tem a menor taxa de desemprego, recuperando a sua condição de liderança, graças ao governador Eduardo Campos, mas, fundamentalmente, alicerçado nesta base política que aqui está”, disse o vice-governador.
    Além das bancadas federal e estadual do PTB, e de prefeitos e vereadores do partido, participaram da confraternização lideranças de outras legendas como o prefeito do Recife, João da Costa (PT), o presidente do PSC, Sileno Guedes, o presidente do PSDB, Evandro Avelar (PSDB), o presidente do PCdoB,  Alanir Cardoso, o presidente do PSD, André de Paula, o presidente do PSC, Carlos Eduardo Cadoca (PSC), e o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB).
FONTE: blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário: