domingo, 18 de dezembro de 2011

Desenvoltura do Governo Dilma divide pernambucanos.

PERNAMBUCO

      Para a bancada pernambucana no Congresso Nacional, as opiniões acerca do primeiro ano de governo da presidente Dilma Rousseff (PT) são divididas. Entre os governistas, a petista adotou uma posição firme de manter na economia, no intuito de evitar que reflexos da crise na econômica da Europa atingissem a economia brasileira. Porém, para os adversários, os 12 meses iniciais foram manchados por processos investigativos nos ministérios abatidos por casos de corrupção.

Bruno Araújo: governo foi pautado por denúncias nos ministérios e não imprimiu ritmo próprio

      “O governo foi pautado pelo processo investigativo e promoveu mudanças nos ministérios que não foram de iniciativa do governo, mas da Imprensa e se utilizou disso para se livrar de ministros que foram indicados e herdados por Lula. Dilma não conseguiu, dado ao tamanho da base, imprimir a sua vontade. Mesmo com a base tão ampla, é nítido que o palácio não tem tirado os projetos do Congresso 100% da forma como enviaram”, criticou o deputado Bruno Araújo (PSDB).
        Para o democrata Augusto Coutinho, além da crise nos ministérios, a presidente Dilma manteve a política do “aparelhamento político”. “Essa estrutura de aparelhamento, que veio com Lula, facilita a vida do governo no Congresso. Mas quem vai pagar a conta é o povo. A cooptação, com intenção de aniquilar a oposição, divide as estruturas com os partidos e repassa os ministérios a porteira fechada”, atacou.

Ferro: Dilma dá seguimento a política de distribuição de renda e crescimento econômico

    No lado governista, destaca o deputado Fernando Ferro (PT), a presidente Dilma deu seguimento à política de crescimento econômico e de distribuição de renda, iniciada com o ex-presidente Lula. “Ela se consolida como uma liderança política, com identidade e que impõe uma marca própria, desmistificando que era marionete de Lula. Ela tem autoridade política e intelectual e hoje representa muito bem o governo”, elogiou o petista.

FONTE: blog da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: