1- É real a decisão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de trocar o DEM por outro partido da base de apoio à presidente Dilma Rousseff.
2- O prefeito (que é solteirão) recebeu ontem em sua residência, para um jantar, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.
3- A conversa transcorreu sem testemunhas porque era interessante para as partes que ficasse apenas entre os dois.
4- O governador deu ciência prévia do encontro ao presidente do PSB paulistano, Márcio França, ex-prefeito de São Vicente, deputado federal e secretário do governador Geraldo Alckmin (PSDB), mas ele não foi chamado para participar do jantar.
5- Eduardo saiu do encontro convencido de que o prefeito da maior cidade do Brasil está com os dias contados no Democratas.
6- Ele (Kassab) já comunicou ao seu padrinho político, Jorge Bornhausen, que vai mesmo cair fora da legenda porque pensa disputar o governo estadual em 2014 e não a considera um “porto seguro” para um projeto dessa envergadura.
7- Sua primeira alternativa continua sendo o PMDB, mas há complicadores pela frente, como, por exemplo, o fato de a legenda estar sob controle do vice-presidente Michel Temer.
8- Kassab quer filiar-se a um partido dar vôos mais altos e passou a considerar a hipótese do PSB porque esse partido tem uma boa imagem do ponto de vista nacional e não tem uma grande liderança no maior estado da federação.
9- Tem lá os deputados Luiza Erundina, Márcio França e Gabriel Chalita, mas nenhum dos três tem perfil para tocar a legenda a fim de fazê-la presente em todo o Estado.
10- Ele (Kassab) percebeu o vácuo, fez chegar ao governador de Pernambuco o desejo de se filiar ao PSB (2ª opção) e está com a legenda a sua disposição. Depois de 15 de março decidirá.
DO BLOG DE INALDO SAMPAIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário