sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ganhou a confiança

O ministro da Integração, Fernando Bezerra Colho, ganhou a confiança e o respeito da presidente Dilma mais cedo do que imaginava. Numa constelação de 34 ministérios, uma estrutura gigantesca nunca vista na história do País, muitas vezes um ministro passa meses e meses para conseguir um despacho em Palácio.
O que facilitou o trânsito e aproximou FBC da chefa foi a tragédia da natureza, no caso as enchentes no Rio e em São Paulo. Como o fenômeno se observou logo no início de janeiro, quando Dilma sequer havia esquentado a cadeira do seu gabinete, o ministro pernambucano viu cair no seu colo uma rara oportunidade de conviver vários dias com a presidente e mostrar a sua capacidade de trabalho, inclusive viajando juntos.
Nesse curto período, em que agiu rápido e com eficiência, FBC, além de ter sido focado na mídia, acabou se saindo muito bem, surpreendendo a própria ministra. Uma fonte ligada a Dilma, com quem este colunista teve, ontem, uma longa conversa, revelou que a presidente ficou muito bem impressionada com o ministro.
Além de repassar relatórios quase que diários à assessoria direta da presidente, deixando-a a par de tudo que se passa nos municípios devastados pelas cheias do Rio, FBC também criou uma relação direta com o governador carioca Sérgio Cabral. Os homens públicos se afirmam nas grandes diversidades. 
                                                             coluna de hoje da folha

Nenhum comentário: