domingo, 10 de julho de 2011

Coragem e determinação, que falta Taquaritinga copiar.

                                  "Afrânio Marques, compromisso com o POVO."

           A nossa vizinha Santa Cruz do Capibaribe cidade que é conhecida nacionalmente pela sua força econômica através da sua feira da "sulanca", começa a dispontar como grande seleiro de grandes políticos a nível de estado, e aos poucos vai se tornando uma das grandes escolas políticas do país.
            A grande atuação de alguns políticos da "capital da sulanca" já começa refletir nas vidas das pessoas, além da cidade ter dois deputados estaduais e um federal da terra, as alas políticas que atuam na cidade vem dando um banho de política de "Alto Nível". Grande exemplo é o vereador Afrânio Marques da oposição, o vereador esta tendo muita coragem e sabedoria para presidir a CPI dos terrenos públicos. Sua coragem de investigação dos terrenos que foram doados irregularmente, tem devolvido a população espaços que antes estavam sendo ocupados simplesmente pela especulação imobiliaria, e agora podem ser usados pelo POVO, e sua sabedoria tem feito com que apesar de ser uma CPI muito delicada no que dizrespeito a perca de votos, o vereador teve 60% das inidicações de um enquete na rádio Comunidade fm na última sexta (8), na oportunidade perguntaram aos ouvintes, quem seria o vereador mais atuante da oposição.
              Enquanto a Taquaritinga, o que tem feito os vereadores de oposição ao prefeito, que gozam de maioria absoluta na casa Miguel Lucas de Araujo, será que Taquaritinga não tem estes mesmos problemas? Ou será que tá faltando a coragem e sabedoria do vereador Afrânio?
              A situação política do nosso município é tão caótica, que a pouco mais de um mês foi necessário o prefeito prometer que vai investigar a situação dos loteamentos em Pão de Açúcar, o que não é de competencia dele, cabe aos vereadores fazer este papel, investigar e fiscalizar. E na falta de fiscalização os problemas se afloram com uma enorme facilidade, e fugindo um pouco do contexto, será que só emancipação resolve? Ou será que é melhor ter a coragem e a sabedoria do verador Afrânio Marques? Estas resposta quem dirá é você eleitor para o ano. As opções são poucas e o risco é enorme. Boa Sorte querida Dália da Serra.
                             por Brunno Ricelli
              
             
               

Nenhum comentário: