Dr. Paulo Lima*
Durante estes poucos anos em que tenho militado na oposição em Taquaritinga do Norte, ao lado dos meus amigos, tendo aprendido muito. Por exemplo aprendi que o homem público deve sempre ouvir a voz das ruas. Sei que é um ensinamento difícil pois a política, ah, essa política não raras vezes nos cega com o manto de e muitas vezes deixamos de ouvir o barulho ensurdecedor que Vem das ruas para ouvir o batuque silencioso do nosso coração. É que as vezes ele bate mais forte e faz mais barulho que a voz das ruas.
Mas a vida é um aprendizado constante. Explico.
Hoje mesmo, cedinho, lendo o “DIÁRIO DE PERNAMBUCO”, mais precisamente o caderno “POLÍTICA”, li que a oposição está se unindo em trono de alguns nomes no recife, com vistas à disputa do pleito de 2012. É que sem união sabem eles que não chegarão a lugar nenhum. Também sabemos nós aqui em Taquaritinga. União é a palavra mágica. O difícil, no entanto, é convencermos a nós mesmos que precisamos ouvir sempre a voz das ruas ao invés de ouvir o barulho ensurdecedor do nosso coração. Ah, o nosso coração! Quantas vezes nos engana! É como a política, essa feiticeira poderosa, que, não raras vezes, cobre nossos olhos com um véu que somente nos permite ver aquilo que queremos. É como a ilusão das urnas. Já disse esta frase em outro artigo. Parece que estou me tornando repetitivo. É que é difícil escrever sobre política...
Mas, como disse, ao que tudo indica, finalmente a oposição vai marchar unida no Recife em torno de um nome que possa levá-la à vitória. Arrisco a dizer que este nome é sem sombra de dúvidas DANIEL COELHO. É apenas intuição. Talvez diga você, que me lê nesse momento, que política não se faz com intuição. É verdade. Mas, ouçamos a voz das ruas. Certamente ela nos dirá que para ganhar as eleições no Recife a oposição precisa de um nome novo, de um discurso novo. Daniel é esse nome. E certamente terá esse discurso. E tem votos, muitos votos. E isso é fundamental, claro.
Aqui em Taquaritinga estamos nós a buscar a união. Está difícil pois não queremos ouvir a voz das ruas. Já temos, inclusive, pretensas candidaturas postas de forma irreversível, saídas de dentro de nós e que certamente não chegarão a lugar algum. Mas democracia é assim mesmo.
Continuamos a juntar os cacos.
Oxalá tenhamos sucesso.
Um abraço a todos.
*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário