domingo, 10 de julho de 2011

MARINA MORENA.

                                                                                   Dr. Paulo Lima*

             Corajosa a nossa Marina. Refiro-me à, frágil na aparência, mas grande nas suas atitudes, à grande guerreira MARINA SILVA.
             Não hesitou um único instante em deixar o PV, partido pelo qual disputou as eleições presidenciais de 2010 e obteve vinte milhões de votos dos brasileiros que queriam mudar a cara do Brasil.
             Confesso que ao ler notícias nos jornais sobre esta corajosa guerreira sinto orgulho de ter depositado nela a minha confiança e o meu voto nas eleições. E nela votaria de novo, sem nenhum pejo.
              É que a mesma, com a sua atitude, procura denunciar ao País uma estrutura partidária carcomida por cupins – para não usar termo mais adequado - que somente servem para atender os interesses pessoais dos seu donos. Partido político no Brasil tem dono. Todos sabemos disso. Que o diga “Kassab & Cia”.
               E o pior é que a tão decantada reforma política não sai do lugar, parecendo mais um burro xucro empacado na beira de um riacho, o que nos leva à convicção de que os nossos políticos não têm o mínimo interesse em mudanças nas regras vigentes do jogo eleitoral. E enquanto isso, nós, eleitores, continuamos a ser meras peças descartáveis nesse obsceno jogo.
              Mas, a cada dia que passa as mudanças estão surgindo e o povo – peça importante mas descartável nesse jogo – está abrindo os olhos. 
              É preciso pois coragem para fazer o que fez a nossa Marina. 
              Por falar nisso, ao iniciar este artigo com o sugestivo título quis homenagear esta guerreira, fazendo um contraponto com a outra Marina, a musa fujona do grande Dorival Caymi. Vocês lembram da bela canção?
              Começa assim:
              “Marina morena Marina você se pintou, Marina você faça tudo mas faça o favor, não pinte este rosto que eu gosto e que é só meu, Marina você já é bonita com o que Deus lhe deu”...
               A nossa Marina é bonita. Pode não ser tão bonita quanto à Marina do Dorival Caymi, mas não foge da raia como a outra. É um belo exemplo para ser seguido. Vamos em frente. A luta continua e não vamos fugir da raia.
               Um abraço a todos.
            
            *PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Nenhum comentário: