sábado, 9 de julho de 2011

ESTÁ CHEGANDO A HORA.

                                                                                  Dr. Paulo Lima*

           Escolhi este título para este artigo de forma proposital. É que os jornais do Estado estão noticiando diversas movimentações dos partidos políticos nestes três dias no sentido de colocar nas ruas as candidaturas para prefeito nas eleições que se avizinham. E o calendário político do próximo ano já foi publicado pelo Tribunal Superior  Eleitoral, o que significa dizer que a campanha está nas ruas, muito embora muitos neguem.  E pergunto: e nós que fazemos oposição em Taquaritinga do Norte, como estamos?                
           Mas, parafraseando Teles, deixando de tergiversar, vamos ao que interessa: o que queremos nós da oposição em Taquaritinga?      
           As eleições municipais se aproximam e ainda não temos um candidato que possa enfrentar ZECA COELHO e sua máquina. Me desculpe o prefeito mas continuo com a convicção de que o EVILÁZIO, em verdade, é um mandatário do ex-prefeito ZECA. “Tô certo,  ou to errado?” (Quem dizia esta frase era o “Sinhozinho Malta”, aquele personagem interpretado pelo extraordinário LIMA DUARTE, na novela “Roque Santeiro”, alguns  de vocês que me lêem devem lembrar).      
            Continuo a tergiversar...      
            Mas o que quero dizer é que a mensagem que tenho ouvido das ruas é que o povo está pensando em mudar. Não aceita mais a imposição de candidatos inventados (refiro-me a EVILÁZIO, é claro). Já disse algumas vezes e repito, que, após as eleições de 2012 a política de Taquaritinga do Norte nunca mais será a mesma. Assim espero.      
            Digo isto porque o que ouço é que o povo está cansado dessa estória de votar no grupo de fulano, no grupo de sicrano... Mas, sabemos nós que eleições não se ganham sem um grupo coeso, forte e convergente.       
            E nós, onde ficamos?      
            A pergunta, é claro, é dirigida a vocês, meus caros e pacientes amigos que me lêem. Precisamos de um grupo, mas precisamos acima de tudo de um nome. Um nome que una.      

            De uma coisa eu tenho certeza: se não houver união entre nós (e a divisão já está nas ruas, como sabemos) certamente correremos o risco de ver Taquaritinga ser governada mais quatro anos por ZECA COELHO  e sua trupe e isto não vai ser bom para ninguém, tenhamos em mente esta certeza.      
             Vamos à luta, acredito na força da união.       
              Ia esquecendo, escolhi o título porque me lembrei de um samba-canção muito bonito que tocávamos na época em que era componente da “Banda de Música São José das Vertentes” (cidade vizinha onde nasci; que saudade daquele tempo)  que sempre costumávamos tocar ao findar as retretas, cujo refrão dizia: “ai, ai, ai ai... está chegando a hora”... Bons tempos aqueles. (até parece que estou ficando velho. E estou).                      
            Se a gente quiser,  e se unir, ganharemos as eleições. Eu acredito.

              Um abraço a todos.

*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Um comentário:

Anônimo disse...

engraçao este ultimo paragrafo.
ou estou muito enganado ou este é o mesmo Dr. Paulo que afirma e reafirma que ficara na plateia, assistira o desdobrar da politica norte-taquarintinguense, de fora.
o mesmo que afirma e reafirma que sera um mero espectador. Ai esreve ele "...ganharemos as eleições. eu eacredito"
SÓ TEM NINJA!!! É COMO FALAVAM OS ANTIGOS: SE FAZEM DE MORTO PRA FORNICAR O DEFUNTO.