" a escola do monteiro."
"não é arquivo, é "atualidade."
"de portas fechadas."
As imagens acima falam por si só, o que mais preocupa é que infelizmente a situação da escola do Monteiro não é um caso isolado, são quase 20 grupos escolares que se encontram na mesma situação, completamente abandonados. De portas fechadas, com o mato avançando, e o poder público sem fazer nada, o tempo se encaminha de depredar este e os outros prédios públicos.
Os grupos escolares foram fechados na intenção de acabar com o chamado "multi seriado", onde os alunos estudavam na mesma sala, series diferente. Acabaram com o "multi seriado" e é uma coisa boa, só que em contra partida também não prepararam as escolas para receber os alunos, o que super lotou ainda mais as poucas escolas do município.
Que levar o aluno de uma localidade para outra é bom, pois acaba com o "multi seriado" isso ninguém discuti, porém abandonar os prédios públicos (antigas escolas) é uma coisa ruim que também ninguém discuti. Os prédios já existentes deveriam estar em bom estado de conservação, para que lá a população fosse assistida com programa sociais de várias naturezas, como esporte, programas de vacinação, programas de distribuição de sementes, programas culturais, entre outras ações que integrasse toda a população, é só isso.
por Brunno Ricelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário