Na última sexta feira a atual presidenta da república Dilma Rousseff, enviou uma carta ao ex presidente Fernando Henrique Cardoso, saudando-o pelos seus 80 anos, um belo exemplo de como se é feito a política de "ALTO NÍVEL". Veja a carta na integra:
Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.
O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.
Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidaçãoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.
Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.
Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!
Dilma Rousseff
Na última quarta-feira (8) em Recife ocorreu a reunião sobre a emancipação dos distritos pernambucanos, e na frente de vários políticos do estado o prefeito Evilásio deu uma enorme demonstração de como fazer uma política de BAIXO NÍVEL ou simplesmente POLITICAGEM, ao ser convidado a compor a mesa da comissão o prefeito passou de frente ao ex prefeito Jânio que estava na primeira fila, e simplesmente o prefeito além de não se quer comprimentar o ex prefeito na hora da fala, não o comprimento pessoalmente.
E para surpresa de todos presentes mais uma o castigo veio a cavalo, na hora que o ex prefeito Jânio foi discursar ele comprimentou a maioria dos presentes inclusive o atual prefeito Evilásio, dando mostras de que a POLÍTICA DE ALTO NÍVEL sempre se sobre sai sobre a pobre POLITICAGEM.
por Brunno Ricellli
Nenhum comentário:
Postar um comentário