sexta-feira, 17 de junho de 2011

Uma disputa longe do fim.


"o próximo duelo será o PSD."

               Toda cidade de interior sempre têm duas alas políticas, em Taquaritinga não é diferente, até antigamente nos tempos de Severino Pereira existia dois grupos políticos, há tempos em meio dessas disputas políticas nasceu um duelo que perdura até hoje, os ex prefeitos Jânio Arruda e Zeca Coelho há quase duas décadas travam um embate particular.
           E como na política existem os altos e baixos, os dois já passaram pelas duas fases da política, Jânio já derrotou Zeca em 96 quando Zeca foi vice na chapa de doutor Aldenir, perdendo a prefeitura para Zeca em 2000 e 2004, sendo esta última motivo de uma disputa judicial que deu a prefeitura a Jânio 2 anos e meio depois.
            Estamos em 2011 e esta disputa ainda rende, a pouco Jânio tomou o controle do PSDB municipal das mãos de Zeca, e mal terminou uma disputa os dois travarão um novo duelo, desta feita pelo controle do PSD municipal, Demir (PMDB) já caiu fora da disputa já que agora controla o PMDB, e quis o destino um novo embate entre os velhos cacífes. O PSD hoje é controlado em Pernambuco por Andre de Paula, candidato derrotado em 2010 e apoiado por Jânio e que hoje se encontra na base do governo do estado, governo este que aqui é apoiado por Zeca, afinal quem ficará com o PSD? São as próximas cenas de "uma disputa longe do fim".
                                   por Brunno Ricelli  


Nenhum comentário: