quarta-feira, 15 de junho de 2011

PLS- Projeto de Lei no Senado nº480, pode mudar educação brasileira.

" o projeto é de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF)"

            O ex-ministro da Educação e atual senador Cristovam Buarque, criou um Projeto de Lei nº 480, que obrigada apartir de 2014 que todo servidor público eleito (vereador, prefeito, deputados e etc.) tenham a obrigatoriedade de matricular seus próprios filhos e dependentes em escolas públicas.
       O projeto visa que os mandatários da política possam sentir na pele a decadência da educação brasileira, nada mais justo já que se a escola pública não serve para o filho do prefeito consequentemente não serve para o filho de ninguém.
       Dificilmente esta lei será aprovada, más se ela passar o que vai ter de prefeito, deputado e outros perdendo o mandato por desviar seu filho da escola pública não será brincadeira. Em Taquaritinga aí sim aplicaria aquele ditado, "quer fazer política, deixe sua família", já que nas condições que se encontram as salas de aulas abarrotadas de alunos, dificilmente algum gestor público teria coragem de matricular seu próprio filho. Estranho não serve para meu filho, porém serve para o filho dos outros.
                                  por Brunno Ricelli    
          

Nenhum comentário: