domingo, 19 de junho de 2011

PSF de Pão de Açúcar a beira do caos.

                                     " a estrutura não suporta a demanda."
        
              O último sábado (18) houve em todo Brasil, a campanha nacional contra a Paralisia Infantil, e infelizmente na campanha realizada em Pão de Açúcar ficou explícito a falta de estrutura do PSF de Pão de Açúcar, em relação a demanda de pessoas, desta feita foram as crianças que precisaram se imunizar contra a doença.
          Embora a equipe de funcionários que atuam no PSF, seja formada por pessoas muito competentes, que realmente fizeram o máximo para atender a população da melhor maneira possível. A estrutura física não têm mais condições de abrigar a demanda, no local fez um calor enorme, onde não tinha um simples ventilador se quer funcionando, não há se quer assentos dessentes para as pessoas, as crianças estavam sendo vacinadas frente as outras crianças, sem contar no tumulto natural causado pelo grande número de crianças e pais que necessitavam do serviço de saúde.
         O que é inexplicável, é que enquanto o PSF vive sobrecarregado pela população do distrito, chegando a trabalhar no limite máximo, as desculpas são sempre as mesmas, a saúde pública é um caos no Brasil inteiro. Pois bem, e no Brasil inteiro desafio um prefeito que tenha um carro, tão belo e luxuoso, igual a F-250 tropical do gabinete do prefeito de Taquaritinga, algo totalmente CONTADITÓRIO, ter dinheiro para um carro importado, más não têm dinheiro para comprar um simples ventilador para um PSF, é "difícil de explicar, impossível entender".
                               por Brunno Ricelli  

Um comentário:

shierly Ariane disse...

Tudo isso é verdade.... foram mais de 400 crianças vacinadas neste dia,e outras foram embora pois acabou as vacinas... o senhor prefeito não tem filhos pra vacina pois não sabe dos apertos q nos senhores pais passamos!!! ele precisa olhar com mais carinho pra pão de açucar....!