sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ATROPELANDO OS FATOS.

                                    Dr. Paulo Lima*

       Esta semana, disse num artigo que passaria uns dias sem escrever e logo quebrei a promessa. É assim mesmo. Não consigo ficar quieto, principalmente quando estamos vivendo a efervescência dos últimos acontecimentos políticos em nosso Estado e em nossa região. Hoje mesmo tive a oportunidade de dizer isto ao vivo, na nossa FILADÉLFIA, “A RÁDIO QUE TOCA POLÍTICA”. (Gostou do slogan, Alberes Xavier?) Não pense que estou sendo original. Esse é um slogan da rádio CBN, que diz assim: “CBN a rádio que toca notícias”. Eu gosto de plagiar o que é bom. Vide a minha versão da canção “Taquaritinga do Norte eu gosto muito de você”, modéstia à parte, bem melhor que a original. Bardigão que o diga...
        Mas, voltando ao tema, realmente, como disse esta manhão, os fatos desta semana que finda estão atropelando às nossas projeções sobre o futuro da política em nosso Estado e no “pólo do agreste das confecções”.
        Para vocês terem uma idéia, disse há poucos dias que, aqui no Recife, se Daniel Coelho saísse do PV e fosse para o PSDB provavelmente seria o prefeito. Logo em seguida tive que me retratar diante dos fatos que apontavam que João Paulo, indo para o PV, seria o prefeito do Recife.  Hoje já leio nos jornais que João Paulo, diante da falta de apoio de EDUARDO CAMPOS,  “o cara” que botou a sua mãe no TCU e de “LULA”, (não sei se LULA ainda é o “cara”) vai findar por ficar no PT.  Agora atrevo-me a dizer, que, se João Paulo não tiver coragem de cair fora, muito em breve não vai passar de um figurante no jogo político de nosso Estado. Logo ele que elegeu um poste!
         Agora estamos diante de outra notícia, que nos interessa e que não é mais novidade, acerca da aliança entre os deputados EDSON VIEIRA e DIOGO MORAIS. Menino de sorte este EDSON. (Desculpe pela intimidade, Deputado). Mas vejam que, como costumo dizer, política é como um cavalo selado que passa por você a galope e que se você não o agarrar pela crina e o  montar, talvez não tenha outra oportunidade. Disse isso a um meu amigo Há algum tempo atrás. Pois bem, pelo visto o cavalo passou e EDSON soube montar e, ao que tudo indica está se revelando um bom cavaleiro. Pelo andar da carruagem “o menino” vai ser prefeito. Vocês duvidam?
         Só não deve esquecer de agradecer ao Prefeito “Toin” e também de ouvir a voz das ruas. Ouça o meu conselho: “se chegue” mais para o povo, “menino”, como diria o matuto.
         Já aqui na nossa “Dália da Serra” as nuvens continuam calmas, ou melhor, o céu continua limpo.
        Tanto assim o é que nem mesmo temos visto EVILÁZIO ir para o rádio falar abobrinhas. “Hur, eu sou prefeito...”  Vocês lembram? Por que será que EVILÁZIO anda tão quieto e nem vai mais para o rádio? Andam dizendo que é por que ZECA COELHO não deixa. Será? (Eu acho que aí tem o dedo de ELISBERTO COSTA, ou será que não?...) Calma que é só especulação, gente...
         Para mim isto não é novidade, pois sempre achei e continuo com a convicção de que EVILÁZIO  “fala pelas mãos de ZECA”. Esse “ZECA” é mesmo um danado! Por duas vezes elegeu a mulher vereadora e depois elegeu um poste! Entende do traçado e em matéria de política só perde para JÂNIO ARRUDA, isto, no meu modesto entender, posto que JÂNIO, em  política  é mesmo “o cara”! Dá de 10X0 (dez a zero) em ZECA.
          Mas vamos aguardar o desenrolar dos fatos e, ao menos por enquanto não vamos fazer previsões. Ao menos por enquanto, para que não sejamos atropelados por eles. Pelos fatos, bem entendido.
           Ia esquecendo. Gostaria de mandar um abraço para o jovem BRUNO RICELLI e dizer da minha simpatia e admiração pela sua coragem. Esse BRUNO é mesmo corajoso! Vá em frente, menino!  Política é feita com coragem, honestidade e ousadia!
           Um abraço a todos.

        *PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Nenhum comentário: