sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Comentário enviado pelo doutror Paulo Lima.
Caro Bruno,
visitando hoje o seu blog - "Pão de Açúcar Livre" (sempre que tenho tempo o faço, principalmente à noite) me deparei com um comentário postado esta semana, intitulado "A frase está errada" e tive a grata satisfação de, mais uma vez, observar a sua visão arguta e perspicaz sobre as questões políticas de nossa querida "Dália da Serra".
Mais uma vez você acertou em cheio quando aponta que o principal problema das oposições em Taquaritinga do Norte é a falta de união ou mais propriamente, a falta de maturidade dos que militam na oposição. Me incluo neste rol. Apenas diria que política se faz com pé no chão e sapato baixo e de preferência sem salto. Salto alto, como sabemos, as vezes nos leva a um tombo.
Nessa linha de raciocínio comungo com você ao ver de forma pessimista o atual panorama politico, o qual, a continuar na mesma feição nos mostra cada vez mais um horizonte sombrio. E a culpa é nossa. Não temos nenhum motivo para sermos egoistas e olhar tão somente para o nosso umbigo, já que estamos na oposição e, por isto mesmo, em desvantagem. Sabemos todos a força que tem um gestor à frente da máquina admnistrativa, principalmente em situações como a nossa, onde se tem por mau costume confundir o que é público com o que é privado. Muitos, por pensarem que são donos da prefeitura (tem gente até que pensa que é dono de Taquaritinga), muitas vezes fazem uso pessoal dos bens da coletividade como se fossem seus. Todos sabemos a que me refiro.
Espero sinceramente que caiamos em si, enquanto é tempo, para que deste modo não sejamos postos frente ao fato consumado, qual seja, falando num bom português: a derrota nas urnas.
Ainda acredito no bom senso de todos nós que fazemos política em Taquaritinga do Norte. União, como sempre tenho dito, é a palavra mágica que está nos faltando.
Em verdade a frase está errada. você tem toda razão.
Em suma, a gente tem que se unir em torno de um nome. Um nome que some, seja ele qual for. Sicrano já é alguma coisa. A política, como se sabe, é a arte de unir, de trazer para junto pensamentos divergentes. É, repise-se, a arte de somar.
Um forte abraço do amigo Paulo Lima.
Em tempo: continue fazendo as suas pertinentes colocações. Parabéns !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário