1- Estão de fato muito abaladas as relações do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com o ex-deputado Ciro Gomes.
2- Ambos são os dois maiores líderes políticos do PSB e o partido, à medida que cresce, vai ficando pequeno para ambos.
3- Ciro já disputou duas vezes a presidência da República, queria disputar a terceira vez em 2010. Mas a executiva do partido se reuniu e decidiu apoiar Dilma Rousseff. Em razão disso, ele espalha à boca pequena que só não foi presidente da República porque Eduardo Campos não deixou.
4- A partir da retirada do seu nome do jogo sucessório presidencial, o ex-deputado cearense começou a se distanciar do presidente nacional do partido.
5- Magoado por não ter sido candidato, ele ficou recolhido no Ceará e não moveu uma palha sequer para eleger Dilma presidente, malgrado seu irmão, Cid, que é governador daquele Estado, ter-se empenhado pela vitória da candidata do presidente Lula.
6- Quando Dilma estava montando o governo, ofereceu a Ciro o Ministério da Integração Nacional. Mas ele recusou a pasta alegando que ela já tinha estado sob seu comando no governo Lula.
7- Pediu ao irmão, Cid, que pleiteasse junto a Dilma o Ministério da Saúde. Cid foi à presença da então presidente eleita levando em sua companhia o governador de Pernambuco. Mas ela não o atendeu alegando que a pasta já tinha sido oferecida ao PT (Alexandre Padilha).
8- Os “Ferreira Gomes” ficaram magoados, mas acabaram indicando o prefeito de Sobral (CE) para a Secretaria Nacional dos Portos. O Ministério da Integração Nacional ficou com um aliado de Eduardo Campos: Fernando Bezerra Coelho.
9- O próximo capítulo da queda de braço foi a liderança do PSB na Câmara Federal. Os “Ferreira Gomes” queriam Gabriel Chalita (SP) e Eduardo Campos trabalhou por Ana Arraes (PE). Nova derrota para a dupla cearense.
do blog de inaldo sampaio
É O QUE MEU PAI SEMPRE ME DISSE QUEIN ANDA COM PORCOS COMO LAVAGEM FOI COMER A CORDA DE EUDUARDO E LULA E MUDAR DE DOMICILIO ELEITORAL LASCOU-SE "TINHA TUDO PRA TER SIDO MUITO MELHOR QUE LULA" COM ELE O É MEL O CABAÇO.
E TENHO DITO f.monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário