quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ana Arraes toma posse e é a segunda mulher a chegar ao TCU.

PERNAMBUCO/BRASIL


A ex-líder do PSB na Câmara Federal, Ana Arraes (PE), assumiu na tarde desta quarta-feira vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). Ela é a segunda mulher a ocupar o posto de ministra da corte e terá pela frente a função de fiscalizar obras e finanças da administração pública federal. Mesmo em meio à crise política com a saída do ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidente Dilma Rousseff prestigiou a cerimônia de posse.
Ana Arraes ocupará a cadeira deixada por Ubiratan Aguiar, que se aposentou este ano. A indicação para a vaga cabe à Câmara. A disputa foi acirrada, mas Ana contou com a influência do filho, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na campanha, elegendo-se com 222 votos. A primeira ministra do TCU foi Élvia Lordello, nomeada em 1987. Ela assumiu a presidência do tribunal em 1994, aposentando-se no ano seguinte.
"Chego ao TCU para cerrar fileiras, sem tréguas, na defesa do dinheiro público - prometeu Ana Arraes, acrescentando: - Serei implacável no combate à improbidade e ao crime

                      Agência O Globo

Nenhum comentário: