terça-feira, 4 de outubro de 2011

LEDO ENGANO.

                     Dr. Paulo Lima*

            Esta semana, mais precisamente sexta-feira, dia 7, finda o prazo de filiação para quem quiser concorrer a um mandato eletivo nas eleições de 2012. Ainda não me defini para onde vou, embora tal fato seja irrelevante, dada a minha condição de mero espectador da cena política de nossa “Dália da Serra”. Talvez não me filie a nenhum partido. Fora este fato, a semana que passou não trouxe grandes novidades, além de duas reuniões, a primeira, realizada pelo nosso grupo onde foram discutidas filiações, nomes que irão compor a chapa proporcional e de discussões acerca do formato com que se irá participar das eleições municipais do próximo ano. Já a segunda reunião trouxe a formação do diretório do PTB, com a indicação de alguns nomes que pretendem concorrer às eleições de 2012, dos quais destacamos o Vereador “Batata”, que saiu do PDT, ingressando no Partido Trabalhista. No caso, não vejo grandes novidades nisso, posto que, pelo andar da carruagem o PTB vai, mais uma vez, cerrar fileiras em torno do nome de EVILÁZIO.  Em resumo, como diria o poeta: “continua tudo como dantes no quartel de Abrantes”. Ou seja, cada um no seu quadrado e isto não é bom para ninguém, uma vez que precisamos de alternativas para ir à luta e, até o momento, não as temos.
          O fato é que o povo necessita de alternativas para acabar com esse estado de coisas na prefeitura, onde a barganha de cargos por votos está correndo solta, favorecendo a uma meia dúzia de interesseiros que só querem se dar bem às custas do dinheiro da prefeitura, que de resto é dinheiro de todos. Uma vergonha!
           Lá venho eu, mais uma vez, metendo o bedelho onde não sou chamado. Mas, sinceramente, pergunto: o que é que nós precisamos para mudar o rumo dos fatos? A resposta é tão óbvia que me recuso a declinar.
           União seria a palavra mágica e, pelo visto, está cada dia mais difícil de ser soletrada. O mais interessante, porém, é que essas “cabeças pensantes” de “Pão de Açúcar” ainda não caíram na real e não viram que não têm nada a ganhar com a manutenção desse quadro. Mas quem sou eu para apontar o que é certo ou errado em termos de política, diriam alguns de vocês que me lêem neste momento.
             Hoje estou meio prolixo, porém  explico: o que quero dizer é que, sendo mantido o quadro atual, quem vai perder mais uma vez é “Pão de Açúcar”. E desta vez vai perder feio. O tempo dirá quem tem razão. Espero estar enganado e que as coisas mudem. Ainda tenho esperanças.
             Um abraço a todos.

           *PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Nenhum comentário: