terça-feira, 18 de outubro de 2011

O DIA DAS CRIANÇAS.

                                         Dr. Paulo Lima*


      Vejam vocês como a política é interessante: eu estava apostando que a semana ia terminar sem que houvesse acontecido nenhum fato político em nossa terrinha, digno de um artigo. E não é que, mais uma vez me enganei? Nesta estória de política eu não acerto muito, mas não importa, afinal eu não sou político, nem cigano, não é mesmo?
Mas, como diz Teles, deixando de tergiversar e voltando ao assunto, como dizia, a semana ia começar sem que tivesse qualquer coisa interessante para colocar no papel e eis que acontecem dois fatos interessantes: o primeiro, a movimentação  da mais nova representante de nosso grupo em Pão de Açúcar, dando mostras onde quer chegar.

Parabéns Luiz, você, com o seu jeito quieto está demonstrando que em política, não raras vezes, o nosso silencio fala mais alto. E a nossa Cinthia está mostrando a que veio. A homenagem às crianças de Pão de Açúcar no dia 12 é digna de nossos elogios. Mas não foram só as crianças que ganharam presentes neste dia 12. Não é que abrindo a página na internet da Prefeitura me deparei com a notícia de que o vice-prefeito Lero ganhou 15 dias de prefeito? Assume a Prefeitura segunda-feira, dia 17. Essa realmente é uma notícia interessante...

De quem teria sido a brilhante idéia? De EVILÁZIO sei que não, pois apesar dele ter voltado a ser aquela pessoa humilde, boazinha, não teria idéia tão brilhante.

Agora está tudo certo: Lero vai ser prefeito de Taquaritinga do Norte por quinze dias e quem sabe, daqui para às eleições ele governe por mais quinze ou vinte dias?

Mas voltando ao assunto, (do dia das crianças, claro), criança é assim mesmo... Não é que ficaram felizes com a festinha promovida para elas? São gestos como esse, repito, que merecem nossas homenagens.

Quanto a Lero, ao que tudo indica trocou o sonho de ser prefeito de Taquaritinga do Norte por mais quinze dias de prefeito. Mas, como costumo dizer, política é assim mesmo.

Desejo ao amigo Lero (é assim que o tenho em conta), sucesso nesses quinze dias à frente da Prefeitura, e espero que possamos qualquer dia desses nos reunir junto aquele nosso amigo escorcês para falarmos mal dos outros. (Calma Lero, é só o modo de falar, pois sei que você não fala mal de ninguém). Mas, de qualquer modo, vamos ver se a gente reúne três ou quatro amigos para jogarmos conversa fora e prometo que não vou falar de política.

Em tempo: você, meu caro, que me lê neste momento e que faz parte desta meia dúzia de pacientes amigos leitores, também está convidado.

E se por acaso faltar uísque, prometo que a gente completa com uma cachaça da boa.  Da boa.  Não é promessa de político, juro.





Um abraço a todos.



*PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Nenhum comentário: