quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Desapropiação de 'valores'.

TAQUARITINGA DO NORTE

                               " grupo 'calabar' de Pão de Açúcar, sem discurso. "

          Pois é amigos ao ler no conceituado blog Dália Net, uma matéria que dava conta de uma possível desapropiação do Cine Teatro Santo Amaro, de propiedade do ex prefeito Jânio Arruda, fiquei um tanto surpreso. Que Taquaritinga é uma das cidades mais bonitas de Pernambuco isso ninguém duvida, apesar do fraco desempenho da atual administração, a cidade ainda continua a ser a 'Princesa do Agreste'.
       Que Taquaritinga também merecia ter um espaço cultural, é outro assunto que também é inegável, Taquaritinga merece e precisa. Porém necessidades aparti, vejamos a desigualdade na distribuição da arrecardação do pública do atual governo, no início da atual administração o governador Eduardo Campos ('aliado' do prefeito) prometeu a contrução de uma nova escola em Pão de Açúcar - exigiu apenas o terreno - , o prefeito impurrou de 'guela abaixo' nos aliados que não teria dinheiro para compra do terreno, mas a pouco mais de um ano a prefeitura têm estranhamente dinheiro para comprar o prédio onde funcionava o colégio CENECISTA, pela bagatela de R$ 400 mil, detalhe recursos própios. Agora mesmo alegando que não tem dinheiro para compra do mesmo terreno em Pão de Açúcar, o prefeito já fala na desapropiação de um Teatro, que no mínimo custará aos cofres públicos R$ 1.000.000,00.
          Muitos podem e devem estar julgando o caso como 'reixa política', pelo fato do Teatro pertencer ao ex prefeito e adversário político do prefeito, o ex prefeito Jânio, possa ser que seja, porém gostaria de partir do princípio, de quem seria ou quem é o principal responsável por esse tipo de atitude. Onde está o respeito pela população de Pão de Açúcar, que fica em meio a esta briga como o 'primo pobre' da história (que na realidade não é), cadê as pessoas que tanto dizem ser 'a favor de Pão de Açúcar', com que cara o vice prefeito Lero vai fazer a campanha dentro de seu distrito, que vê a sede comprar um colégio, tentar desapropiar um teatro (não que Taquaritinga não mereça), enquanto sua terra natal não tem o direito de ter uma nova escola, que possa da mais qualidade de vida aos seus moradores, é isso aí drº Roberval, parece que os fatos são bem mais consistentes que os seus argumentos. É isso aí enquanto uns (praticamente todos) acobertam, nós (eu sozinho) estou aqui, Alberes Xavier a favor de Pão de Açúcar (entendam uma Taquaritinga boa e JUSTA para todos).
                    por Brunno Ricelli    

Nenhum comentário: