terça-feira, 4 de outubro de 2011

ELES NÃO TÊM LIMITES

                               Dr. Paulo Lima*
             A saída do Deputado ODACY AMORIM do PSB para o PT explodiu o caldeirão onde estão efervescendo os fatos políticos desta semana. A coisa tá feia. E vejam vocês que a atitude do nobre deputado foi criticada justamente pelo Secretário FERNANDO BEZERRA COELHO, certamente incomodado porque surgiu um forte concorrente capaz de barrar as suas pretensões de eleger o seu filho, o Deputado Federal FERNANDO FILHO, Prefeito de Petrolina. Pelo visto eles não têm limites, e fez bem o Deputado Odacy em procurar outro ninho, pois no PSB ele certamente não seria o candidato à Prefeito de Petrolina.
            Ao que parece, a frente popular está rachando. Mas isto não me causa espanto uma vez que a ânsia de poder, sem limites, do governador EDUARDO CAMPOS, mais cedo ou mais tarde, haveria de ser estrangulada. Os fatos não me desmentem, eis que todo o Brasil é testemunha da última façanha do Governador, ao colocar no TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO a sua mãe.
             Certo estava o Senador JARBAS VASCONCELOS quando acusou EDUARDO CAMPOS de promover a discórdia entre ele e o então governador MIGUEL ARRAES. Quem não lembra? Mas, como costumo dizer, política é assim mesmo: pai elege filho, marido elege mulher, filho elege mãe e por aí vai. Que isso precisa mudar não se discute; é preciso tão somente que o povo abra os olhos.
              Aqui na nossa “Dália da Serra” a coisa não é diferente, uma vez que os últimos acontecimentos dão mostras do que é capaz essa “confraria de interesseiros” que tomou conta da Prefeitura. Para alcançar os seus objetivos são capazes de vender a alma ao diabo. Alguém duvida? As nomeações para cargos comissionados, de um outro tanto de interesseiros, bem demonstra como está sendo feita a administração de nossa cidade. É um “pula pula” que deixa qualquer sapo no chinelo. Só não vê quem é cego, ou melhor, quem é sapo. Bem fez o Vereador LEONARDO ARNÓBIO, Digníssimo Presidente da Casa Legislativa MIGUEL LUCAS DE ARAÚJO, ao pular desse barco. Realmente, Léo, ali não era lugar para você. O Ministério Público precisa abrir os olhos. Cadê os vereadores que não denunciam?
            Enquanto isso o lixo continua tomando conta da cidade e de Pão de Açúcar, o hospital está na indigência, a educação continua reprovada, e por aí vai...
            E por falar em lixo, até agora o Prefeito não veio a público  esclarecer a licitação milionária para a coleta do lixo. De pouco mais de R$ 184.000,00 (cento e oitenta e quatro mil), que eram gastos anualmente, a despesa passou para aproximadamente um milhão e meio de reais, e a tão falada transparência indo pelo lixo, ou melhor, pelo ralo.  Entretanto, meia dúzia de desavisados (este termo eu tomei emprestado do Prefeito) continua achando que ele é o “Obama do Agreste”, vejam só vocês!
           Será que é porque ele tem calçado algumas ruas de Taquaritinga e de Pão de Açúcar?
           Não esqueçamos que ele não faz mais que sua obrigação, pois ganha muito bem para ser Prefeito, posto que além do seu salário mensal de R$ 10.000,00 (dez mil reais) ainda tem as vantagens indiretas, como uso do carrão oficial nos finais de semana, diárias para passeios ao “Balneário Camboriú”, dentre outras.
            O Prefeito anda meio escondido, não está vindo ao rádio, mas não se espantem se daqui a pouco ele comece a aparecer se dizendo coitadinho, humilde e amigo dos pobres. Assim foi na eleição passada e assim vai ser nessa eleição.
            Essa lição ele aprendeu muito bem. Só falta o povo aprender a sua lição.
            Um abraço a todos.

           *PAULO ROBERTO DE LIMA  é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal.

Nenhum comentário: