sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A dança das cadeiras - Parte III - (partidos independentes).


             Hoje (7) prazo máximo para as filiações, para quem deseja ser candidato em 2012, vamos detalhar as movimentações dos partidos 'independentes' das oposições. Vamos lá:

     
     PMDB- o partido vai para as próximas eleições com uma nova direção, depois de uma longa e desgastante disputa o vereador Demir conseguiu o controle do partido. Na parte de novas filiações até o momento não hou nada de impactante, os filiados são pessoas ligadas ao própio vereador.


            PT- o PT que também foi alvo de disputas entre o prefeito e o vereador Léo, continuou com o mesmo comando. De novo mesmo em matéria de filiações foi a adesão de Nô Custodio, irmão do ex vice-prefeito Borges, houveram ainda outras filiações que por enquanto ainda não se decidiram se disputaram as próximas eleições.

       PSL- é um partido no em nossa cidade, e que esta sob o comando da juventude da sede do município, e está sendo presidido por Flodoaldo José aliado de primeira hora de Demir, e possível candidato no próximo ano.



          PR- o partido é mais um aliado dos vereadores Demir e Léo, ainda não se sabe se o partido vai participar efetivamente do pleito do próximo ano, já que seus integrantes ainda não se manifestaram publicamente sobre o assunto.

     PMN- o partido de última hora foi para o comando de Zezinho Pedrosa ele que já foi secretário de Obras e Governo na gestão de Zeca, agora comanda o PMN, se o partido terá candidatos ainda não se sabe, porém o mais provável é que o partido integre os quadros da oposição.



       PP- é mais um que é comandado e presidido por aliados de primeira hora de Demir (entendam Demir e Léo), é comandado por jovens da sede do município, e pelo menos publicamente não tem pré-candidatos definidos.


              PTB- o partido que 'caducou' no município, e agora é presidido pelo popular Gilson do Carro de Som, com o aval do deputado Ze Augusto, o partido ganhou várias aderências importantes, entre elas estão o vereador Batata, o suplente Ze Maia, o ex vereador Prof. Jurandir, entre outros. O partido tem um futuro muito nebuloso, ninguém sabe se é oposição, situação, o que é (próxima semana vamos publicar uma matéria, mostrando o que tem por baixo do quadro do PTB).


        PCdoB- o partido que estava 'caduco' foi para o comando do jovem Brunno Ricelli, muitos duvidaram que se quer o partido elege-se um vereador, ou que pelo menos ficasse sobre o controle do jovem, o prefeito por várias vezes tentou retomar o controle do partido, porém 'ficou a ver navios'. Depois de um trabalho cauteloso, o partido já começou a mostrar seus frutos, aderiram ao partido, o ex vereador Manoel Serra Branca, o ex vereador e ex vice-prefeito Borges, o empresário Celangio, a liderança Mir de Abidias, além do suplente Valmir Cintra que já fazia parte dos quadros do partido, realmente foi o partido que mais se fortaleceu nesse período de filiações.

              por Brunno Ricelli

2 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a pouco Bruno vai dizer que o PCdoB é o único partido de Taquaritinga, e resto vai servir de calda para os frutos do PCdoB, como Mané de Serra, Borges e esses outros. Acorda Bruno e cair na real, deixar o povo ver o que é melhor pra Taquaritinga.

IANDERSON RIBEIRO disse...

É ridículo quando um "jornalista" fala de si próprio na terceira pessoa
para se alto promover, e não tem a minima ética e fica se vangloriando
e fazendo de uma ferramenta que seria para passa a verdade para a população
para uso próprio.