"tudo não passou de um "tapa buraco."
O festival da camisaria ou festival da camisa "criado" no governo Evilásio, com o passar do tempo podemos ver que nada mais foi do que um "tapa buraco", para compensar a não realização da tradicional festa de rua de São José. Pão de Açúcar embora muitos desconheçam tem sim um bom potencial turístico, o turismo financeiro, e a realização de um festival da camisa ou camisaria como queiram, ajudaria muito a promover o distrito a nível de estado e sendo bem feito a nível nacional.
Exemplos de festivais que divulgam o nome de suas cidades não faltam, Alcantil nossa vizinha paraibana que realiza o seu "festival do leite", uma festa anual, barata e que atrai turístas que gastam na cidade, sem contar a divulgação do nome da cidade; São Bento do Una é outro bom exemplo, a cidade realizou esse ano a sua XIV "corrida da galinha", um evento que já faz parte da rota turística de Pernambuco, e que já é referência nacional.
Hoje em Taquaritinga o único festival no calendário de uma cidade "turística" é a chamada "festa da dálias", evento totalmente dependente do governo do estado, a dependência é tão grande que basta vermos o problema para poder definir as atrações, a prefeitura não teve nem tem vez e muito menos voz. Sim mais e o "festival da camisaria", quando analisamos a situação em que vive o turismo da sede do município, concluimos que a ideia de festival da camisa não passou "de uma doce ilusão".
por Brunno Ricelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário