quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Hora de uma boa reflexão.


      "Escute, Jesus Cristo não é um homem. Seu nascimento, a história de Sua vida, a profundidade de Sua doutrina, Seu evangelho, Seu império, Sua marcha ao longo dos séculos, tudo isso é para mim uma maravilha, uma mistério inexplicável. Alexandre,César, Carlos Magno e eu fundamos impérios, mas em que se fundamentaram as criações do nosso gênio? Na força. Somente Jesus Cristo fundou um império com base no amor, e neste exato momento milhões de pessoas morreriam por Ele...
Só Cristo conseguiu conquistar de tal maneira a mente e o coração dos homens que para Ele não há barreiras de tempo nem espaço. Pede o que o filósofo em vão busca de seus adeptos, o pai de seus filhos, a esposa do esposo; pede o coração... O maravilhoso é que Seu pedido é atendido! Todos os que sinceramente creem em Cristo experimentam esse amor sobrenatural para com Ele, fenômeno inexplicável, superior a possibilidades humanas... Isto é o que mais me surpreende; o que me faz meditar com frequência; o que me demonstra, sem dúvida alguma, a divindade de Jesus Cristo."

          Napoleão Bonaparte, quando cativo na ilha de Santa Helena, onde morreu em 1821. A conversa foi entre Bonaparte e seu fiel colaborador general Bertrand.  

Nenhum comentário: