domingo, 28 de agosto de 2011

Um "raio X" da atual situação política de Zeca.

"uma liderança enfraquecida."


         Nos últimos dias a imprensa local tem abordado a situação política do ex-prefeito Zeca, os comentários são dos mais extremos possível, nos comentários e matérias o ex-prefeito vai de "mito" a mero "assalariado". Apartir de tais análises, resolvemos entrar na discurção e mostra a real situação de Zeca.
      O ex-prefeito Zeca milita na política de Taquaritinga há muito tempo, ao longo de sua história foram várias disputas políticas, de vitórias e derrotas. O topo político de Zeca foi quando assumiu a prefeitura de Taquaritinga no ano 2000, ali muito embora tenha tido seus méritos pessoais, é inegável a força que tinha o grupo "calabar", mesmo saindo a passos largos da ideologia criada ao longo dos tempos no partido, o ex-prefeito mesmo assim conseguiu sua reeleição, perdeu a prefeitura de modo já mais visto na história de Taquaritinga, porém o grupo "calabar" conseguiu se manter na prefeitura em 2008.
        No pouco que vemos, a história do ex-prefeito é marcado por altos e baixos, Zeca não é tão fraco quanto um simples assalariado da prefeitura, como também está muito longe de ser comparado a "mito" (chega a ser algo inimaginável). A conclusão verdadeira é que, ainda é uma liderança (enfraquecida) mas é liderança, a prova dos "nove fora" foi a eleição de 2010, onde Zeca com toda estrutura de uma secretária, uma vereadora (sua mulher), conseguiu meros 800 votos para seu deputado Bruno Araujo. Por fim, é liderança, porém "não mata ninguém (politicamente falando)".
             por Brunno Ricelli   

Nenhum comentário: